Eu conheci WILL & GRACE (1998-2006/2017-2020) pela G Magazine, uma matéria dizia que a série ia estrear no Brasil em breve. Eu já tinha o canal da Sony, eu estava lá quando tudo começou. E foi um começo muito humilde, a série morria de medo de ser cancelada, beijo gay nem sonhando, só se for pra fazer comédia. Quando a série se tornou um grande sucesso, ela ganhou mais liberdade. Para alguns ela se tornou "Jack & Karen", os personagens com as piadas mais afiadas. E eu estava lá também quando o canal exibiu os episódios ao vivo, ao mesmo tempo que os isteites, mas sem legendas, não havia tempo pra isso. E nesses eps o elenco se soltava, rolou um beijo com o Alec Baldwin.
Tenho todas as 8 temporadas em dvd. O revival também foi lançado em dvd por aqui, mas apenas a primeira caixa, então minha coleção está incompleta e eu ainda não vi as duas últimas temporadas desse revival. Nos meus streamings elas não estão.
Ah, LOOKING (2014-2015), a tentativa da HBO de fazer um "Queer as folk" para uma nova homogeração. A série decidiu que não ia se sustentar em cenas picantes, ela seria mais "adulta". Porém, ela não tinha muita história para contar, havia um potencial mas poucos temas foram explorados, era uma série moderada demais, sem fortes emoções.
A primeira temporada ganhou um dvd br, mas a segunda não. E essa segunda temporada era mais elaborada que a primeira (preciso mencionar também a absurda cena de sexo entre Jonathan Groff e Russell Tovey? 🍆💦). A série foi cancelada depois dessa temporada e algum tempo depois (2016) surgiu, a pedido dos fãs, um filme que deu um desfecho para os personagens. Mas não foi nada memorável.
E por falar em QUEER AS FOLK (2000-2005). Eu vi a série pela primeira vez numa boate gay, porque eu não tinha o canal Showmax, e fiquei chocado com a ousadia dela. Antes da estreia, na tv norte americana, eu vi uma matéria sobre a série no Entertainment tonight (o canal da MGM eu tinha) e nada ali dizia que a série seria tão ousada. Resolvi botar o Emule para trabalhar pesado e acabei baixando todas as cinco temporadas (83 eps).
Quando finalmente surgiu um dvd br em 2011... bah, era a série original (1999-2000), a britânica (acima). É uma série legal, mas as legendas foram feitas lá fora com um dicionário ing/pt, elas são horríveis, estragam todos os diálogos.
A série norte americana chegou ao Brasil em 2019, quando as livrarias estavam em crise. Lançaram as duas primeiras temporadas ao mesmo tempo, duas caixas bem caras (e eram dvds, não blu-rays) e em 2021, no meio da pandemia, saiu a terceira caixa. E a coleção morreu aí mesmo. Havia uma imagem da quarta caixa na web mas ela ficou só na promessa.
E sabe o que é pior? Aquela pasta com todas as temporadas que o Emule levou semanas para baixar... eu perdi tudo no agádêgedom quando mudei de PC.
Looking poderia ter sido uma série ótima mas além de muito curta, os personagens coadjuvantes e as estórias eram muito chatas eu só curtia ver pelo Russell.
ResponderExcluir