Começou a Primeira Guerra Mundial e a rotina dos personagens mudou bastante. Há novos empregados na casa e alguns homens estão lutando na França, inclusive o Matthew, que agora tem uma noiva, e também o Thomas, a gay venenosa. Sybil, que agora é uma enfermeira capacitada, leva o trabalho para casa literalmente, a mansão se torna uma casa de repouso onde os soldados feridos ficam hospedados.
Metade da temporada, estamos em 1918, a guerra terminará em breve, mas para os personagens ainda é 1916, para outros, 1912 porque fofocas são imortais. Infelizmente a série continua com o mesmo problema da temporada anterior, os personagens não estão acompanhando o avanço no tempo. Eu bato a mão na testa e digo: "Ainda estamos falando sobre esse assunto? Isso foi há dois anos. Não aconteceu nada de interessante nesse meio tempo?". Se a série não consegue preencher essas lacunas, cada temporada deveria ser uma semana ou duas na vida dos personagens, como é que certos assuntos, conversas e desfechos ficam parados no tempo por 24 meses?
Sabe que essas lacunas temporais que você falou nunca percebi? Acho que eu apenas vi alguns temas se desenvolvendo lentamente como realmente a época era.
ResponderExcluirTive a sorte de poder visitar o castelo original da série e tudo (dos lordes) é igualzinho à série! Como que o tempo parou por lá.
A série ainda traz muitas reviravoltas!