Filme de 2023. Quando vi o trailer não fiquei muito empolgado, ele nem sequer revela a trama e o clima era infantil demais, deixei passar a vez. Ainda curto o filme animado de 2007 e de lá pra cá tivemos uns live actions frustrantes, eu não tava no clima para outra repaginação dos personagens. Pouco tempo depois, as pessoas na internet estavam dizendo que essa era a melhor animação do ano.
E elas estavam certas, eu a colocaria num top 6 de 2023 se tivesse visto ela na época. Melhor que "Leo", melhor que "Fuga das galinhas 2". Tão legal quanto "Nimona", "Mario", "Gato de botas", "Aranhaverso" e "Elementos".
O filme tem aquele estilo "HQ em movimento", misturando 2D e 3D, em alguns momentos os bonecos digitais imitam bonecos de massinha, eu fiquei na dúvida, aquilo era CGI ou stop motion??? Quantas técnicas diferentes de animação estão presentes nesse filme??
O visual é mesmo soberbo. Que bom que também temos uma boa história... de origem, de novo!! Eles mudaram a origem do mestre Splinter e isso fez sentido no filme, o cara não deixa os filhos chegarem perto de ninguém, ele não confia nos humanos. Mas as tartarugas querem levar uma vida normal na superfÃcie, elas conhecem a April e decidem ser heróis, tem um vilão aterrorizando niuiorqui. Essa é uma parte da história que eu não gostei muito, o Destruidor não é o vilão do filme (mas temos uma cena adicional nos créditos).
Tem muita gente famosa no elenco de vozes, achei o Paul Rudd muito engraçado. E como as tartarugas curtem cinema e tv, há várias referências, eu ri bastante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário