7.5.24

🏰 TOP 62 - TODAS AS ANIMAÇÕES DA DISNEY (2000-2009)

12ª POSIÇÃO: A FAMÍLIA DO FUTURO 
Em comparação com a Pixar, a Disney estava dez anos atrasada, o CGI desse filme é horrível. Eu também não curti a história, o vilão é uma droga, os personagens coadjuvantes a gente não entende... John Lasseter não gostou da exibição teste, ele despediu o diretor e 60% do filme foi refeito. Ainda assim, o resultado ficou a desejar. 

 
11ª POSIÇÃO: DINOSSAURO 
Muita gente ama esse filme. Ele me incomoda desde sempre. Eu não consigo assistir e ignorar os erros que estão por toda parte. Tudo bem, muitos filmes são assim, eles não tentam ser educativos, tô acostumado. No fim das contas o que mais incomoda é a história (por que copiar "Em busca do vale encantado"???) e o clima sombrio, com momentos pesados demais para crianças. 

 

10ª POSIÇÃO: O GALINHO CHICKEN LITTLE 
Outra animação com um CGI bem grotesco, só fui conferir o filme recentemente. Ganha mais pontos que "Família" e "Dinossauro" porque traz uma história melhor, pena que ela acaba se perdendo perto do final.

9ª POSIÇÃO: NEM QUE A VACA TUSSA
Filme barato, não tentou inovar, parece uma produção feita para a tv. Eu deixaria as vacas como coadjuvantes no filme e colocaria o cavalo no centro da trama. Ele tem uma jornada mais interessante e a vaca marrom é muito irritante. Eu também deixaria de fora todo o lance sexual dos touros, eca, parece que vai rolar um estupro a qualquer momento. 


8ª POSIÇÃO: FANTASIA 2000
O mundo não estava preparado para o primeiro filme? O segundo também não fez sucesso, mas a culpa é só dele. Não tem como negar, ele é visualmente lindo, mas na grande maioria dos segmentos faltou inspiração. Cara, flamingo com ioiô? Sério? 



7ª POSIÇÃO: A PRINCESA E O SAPO 
A última chance para a animação clássica fazer bonito. Eu não ligo pro fato do filme ter reciclado todas as fórmulas de sucesso dos anos 90, porque muita coisa funciona aqui. Mas ele não conta uma boa história, na verdade, o filme tem vários furos. Quando Tiana se transforma num sapo, sem explicações, eu paro de ver o filme. Ela não merecia isso.



6ª POSIÇÃO: IRMÃO URSO
E por falar em reciclagem, esse filme apostou no sucesso do Rei (Leão) com toques de Pocahontas e trouxeram o Phil Collins de volta. Pelo menos a história é original. Não emociona muito mas diverte. 


5ª POSIÇÃO: PLANETA DO TESOURO 
Um projeto que existia desde os anos 80. Foi um grande fracasso de bilheteria porque... crianças não gostam de ficção científica? Eu achei muito legal a ideia de misturar passado e presente, porém, não consigo sentir nada pelo vilão e nem pelo personagem principal. Adolescente rebelde desenhado por encomenda pra gerar simpatia no público de maneira forçada (faltou uma tatuagem tribal no pescoço). Eu mudaria o traço dos personagens, deixaria o elenco 100% humano e pouparia o público dos "filhotes" lá no final. 


4ª POSIÇÃO: BOLT, SUPER CÃO 
Eu amo esse filme. Com a ajuda da Pixar, o visual ficou perfeito. E temos uma história original que, no início, era uma ideia de Chris Sanders (Lilo e Stitch). Se estamos falando de uma menina com um cachorrinho, é claro que não faltam momentos tocantes. E os outros animais são bem engraçados. O filme foi um sucesso de bilheteria, algo que não acontecia desde "Irmão Urso".



3ª POSIÇÃO: A NOVA ONDA DO IMPERADOR 
Do mesmo jeito que o estúdio pulou de "A bela adormecida" para "101 dálmatas" (um corte nos custos), na virada do século vimos a Disney indo de "Tarzan" para "A nova onda do imperador", e por quê? Seria apenas um tapa buracos? O filme acabou se tornando cult por ser um dos longas animados mais divertidos que a Disney já fez. Ele não precisa de belos cenários digitais ou de uma aventura épica, os personagens são a alma do filme. 



2ª POSIÇÃO: ATLANTIS
E por falar em cult... esse filme não fez uma boa estreia, ninguém esperava por uma pegada mais adulta, uma ficção científica das antigas. Nada de bichinhos falantes, apenas uma versão animada de Stargate (1994). O filme foi redescoberto em poucos anos e agora tem uma legião de fãs, esse merecia um live action.



1ª POSIÇÃO: LILO E STITCH
No meio dessa fase de "experimentos" temos essa pérola criada por Chris Sanders (Como treinar o seu dragão). Que ficaria muito bem ao lado de "Tarzan". Sanders é um desenhista incrível, não existe uma única linha reta em todo o filme, a animação ficou muito bonita, os personagens são divertidos, adoro as canções, e a Disney soube como vender o filme, os trailers (com o Stitch invadindo outros filmes) eram bem engraçados. 

Um comentário:

  1. meu deus, praticamente, só os "subestimados" rs

    Dinossauro foi o primeiro filme que eu vi no cinema, mas nunca revi - o plot realmente não me interessa.

    Lembro que vi Nem que a Vaca Tussa no cinema - e numa sala vazia rs [isso já explica muita coisa]

    Eu amava Irmão Urso quando criança, e quando cresci e descobri que foi um fracasso, fiquei assustado [não vi o 2 até hoje]

    Lembro que Atlantis era bem querido entre os meus amigos, mas eu nunca vi

    ResponderExcluir