25.5.24

📽 em cartaz - FURIOSA, UMA SAGA MAD MAX

Quando foi anunciado, o público ficou maluco. Pouco tempo depois, disseram que Charlize Theron não estaria no filme. Que história é essa? É a ideia mais estúpida que alguém poderia ter, é a Charlize que a gente quer ver. Aí foi revelado que se trata de um filme de origem. Ah, ok. Com Anya Taylor-Joy no elenco, FURIOSA traz um pouco mais de história que "Estrada da fúria", o filme de 2015 tinha uma cena de ação que puxava outra e um fiapo de história entre elas. Quando a ação dá as caras em FURIOSA temos sequências incríveis, pena que a história se arrasta além da conta, seria uma experiência mais agradável se o filme fosse mais curto. A sensação é a de ver uma versão estendida do filme, com todas as cenas que foram cortadas porque estavam atrasando o ritmo dele. 


- Por onde anda o Mel Gibson? 


O filme começa com Furiosa ainda criança. Ela e sua família vivem num pequeno oásis verde no meio do deserto australiano. A menina é sequestrada pelos homens de Dementus (Chris Hemsworth, um vilão que tenta fazer comédia, mas ele não funciona) e ela se recusa a revelar a localização do vale verde. Mais tarde ela conhece Immortan Joe e o filme vai mostrando como ela se tornou a Imperatriz Furiosa na cidadela, e também como perdeu o braço. Nos créditos finais vemos cenas do filme de 2015. 
FURIOSA é um ótimo filme, uma bela experiência cinematográfica, tem o DNA de "Estrada da fúria", mas perde alguns pontos quando se arrasta, você chega super cansado no confronto final entre Furiosa e Dementus. Achei legal o filme fazer referências a batalhas famosas, como Termópilas e Tróia.


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: Furiosa, a Mad Max saga
ANO: 2024
PAÍSES: Austrália, eua
DURAÇÃO: 2h 28min
DIRETOR: George Miller
ELENCO: Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke, Lachy Hulme, Nathan Jones e Josh Helman.
ESTREIA BR: 23 de maio




Nenhum comentário:

Postar um comentário