22.4.24

🏰 TOP 62 - TODAS AS ANIMAÇÕES DA DISNEY (1942-1949)

1ª POSIÇÃO: AS AVENTURAS DE ICHABOD E SR SAPO
Dois curtas são apresentados neste filme. O primeiro é uma adaptação de "O vento nos salgueiros", esse é bonitinho, gosto do traço dos personagens, mas não é memorável. Já a adaptação da lenda do Cavaleiro sem cabeça é uma pequena obra de arte da Disney (tô me devendo esse dvd). É um curta que eu amo rever.

 

2ª POSIÇÃO: COMO É BOM SE DIVERTIR
Outro filme que traz dois curtas. Não sou muito fã do conto do urso de circo que vai parar na natureza selvagem com seu monociclo. E esse negócio dos ursos com seus "tapas de amor"? O segundo curta faz o filme valer a pena. Mickey, Donald e Pateta, sobem num pé de feijão e tentam resgatar a harpa mágica no castelo do gigante. Fiquei chateado quando comprei o dvd e vi que o filme foi redublado, eles mudaram a letra das canções também. 


3ª POSIÇÃO: TEMPO DE MELODIA
Vale a pena pelo estilo clássico de animação. Algumas das histórias não são tão boas. Temos um casal de patinadores dançado, uma abelha que lida com flores que são instrumentos musicais, um garoto que planta macieiras, um pequeno barco rebocador, o Zé Carioca leva o Donald de volta pro Brasil e todos dançam samba, são curtas que já foram exibidos na tv aberta por aqui. O melhor de todos está no final, um garoto é criado por coiotes e se torna o maior cowboy que já existiu. Ele se apaixona por uma mulher (que tem uma armação de arame embaixo do vestido) deixando seu cavalo com ciúmes. O final desse curta é a coisa mais maluca que a Disney já fez. 



4ª POSIÇÃO: ALÔ AMIGOS
O primeiro filme da "trilogia" da América Latina. Donald viaja pela América do Sul, um aviãozinho trabalha levando cartas pelos Andes (por que não desenharam um pombo correio?), o Pateta visita a Argentina (esse é legal) e o Donald conhece o Zé Carioca, eles bebem cachaça, temos "Aquarela do Brasil" (o melhor momento musical) e "Tico tico no fubá".


5ª POSIÇÃO: VOCÊ JÁ FOI À BAHIA?
Aqui temos América Latina e México. Bom, para os norte americanos, é tudo México. Vemos um pinguim perdido, um garoto que vai atrás de um burro que tem asas, o Zé Carioca leva o Donald pra Bahia (o pato corre atrás das mulheres) e depois o Panchito, que já chega atirando pra todos os lados (literalmente, ele tem dois revólveres), leva a dupla para o México. 


6ª POSIÇÃO: MÚSICA, MAESTRO
Esse filme tem dez curtas. Um deles deveria ter feito parte de "Fantasia" mas foi cortado (é uma animação bonita com cegonhas num lago, mas não acontece nada). Faltou inspiração na maior parte das histórias, é uma versão pobre de Fantasia (tempos de guerra, orçamento baixo). Pedro e o lobo é legal, o conto do baseball também. Temos chapéus apaixonados e uma baleia cantora. Desta safra, é o filme com o conteúdo mais fraquinho. Sofreu censura por mostrar uma adolescente pelada num curta que imita a turma do Archie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário