Não sou fã do filme de 1971, eu gostei muito mais da versão do Tim Burton. Pelo visual do Oompa Loompa do Hugh Grant, podemos dizer que WONKA é um prequel do filme de Gene Wilder. Temos o diretor de Paddington e um gostinho de mágica que faz a gente pensar num Harry Potter da vida, não tem como um filme desses fracassar, a Warner descobriu uma mina de ouro. As canções são legais e os números musicais não são extravagantes, são bem simplórios na maior parte do tempo, às vezes, são apenas os atores na tela. Timothée e Calan Lane fazem o ingresso valer a pena.
Willy Wonka chega na cidade grande querendo vender seus chocolates, ele tem muitos sonhos e pouca grana. Mas ele é enganado pela dona de uma pousada, é forçado a trabalhar numa lavanderia e ainda precisa encarar três barões do chocolate que controlam o mercado e a polícia. Ele recebe a ajuda de uma menina órfã e mais tarde descobrimos que tem um homenzinho estranho roubando seus chocolates. O filme tem apenas 2 horas, mas acontece tanta coisa que ele passa a sensação de ser bem mais longo. A trama tem assunto, ela não se arrasta, cada personagem coadjuvante tem o seu momento, o filme traz um visual caprichado e também é divertido.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2023
PAÍSES: eua, canadá, reino unido
DURAÇÃO: 1h 56min
DIRETOR: Paul King (Paddington 1 e 2)
ELENCO: Timothée Chalamet, Calan Lane, Paterson Joseph, Matt Lucas, Mathew Baynton, Olivia Colman, Sally Hawkins, Keegan-Michael Key, Rowan Atkinson e Hugh Grant.
ESTREIA BR: dia 7 de dezembro
Aqui só tem dublado.....
ResponderExcluir