9.11.23

💣 SOMENTE AS BOMBAS (2000-2001)

John Travolta perdeu uma fortuna apostando em A RECONQUISTA. Filme baseado num livro escrito pelo criador da cientologia, era para ser uma franquia com vários filmes. Não posso dizer muita coisa sobre esse fiasco (o povo já torcia o nariz pro filme, semanas antes da estreia, por causa do envolvimento da cientologia), é tão ridículo e confuso que eu nunca terminei. 


Em 2000, Hollywood visitou Marte duas vezes. Em O PLANETA VERMELHO e MISSÃO MARTE, de Brian de Palma. Nenhum dos dois se deu bem nas bilheterias. PV tinha um pouco mais de ação. O filme de Brian de Palma era mais puxado pra ficção cerebral. 


TITAN A.E. foi o primeiro filme da história a ser distribuído de maneira digital, e não com rolos de fitas. O fracasso nas bilheterias fez a Fox fechar seu estúdio de animação. Hoje, o filme é cult, é muito amado, mas está nas mãos da Disney. Quando ela perceber isso, veremos um live action? 


O ano de 2001 foi péssimo para algumas animações (Chihiro e Shrek che chalvaram). FINAL FANTASY custou uma fortuna, o visual era revolucionário, mas a trama não tinha nada a ver com os games (a maldição, a maldição), o roteiro complexo assustou as crianças norte americanas.
Elas também não gostaram da ficção científica em ATLANTIS. Outro filme que se tornou cult com o tempo. É esse tipo de live action que a Disney deveria estar fazendo, filmes que merecem uma segunda chance, não filmes que fizeram sucesso. 
Fechando 2001, ninguém curtiu OSMOSE JONES. Um filme meio noir, um Divertidamente muito adulto para crianças e ... educativo demais em alguns momentos. Não curti as partes nojentas com o Bill Murray, mas a animação era boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário