Assinantes da Netflix estão amando, é realmente um filme bem gostoso de assistir. Mas pra mim faltou um algo mais, um aprofundamento maior na história de cada personagem, só para aumentar um pouco o impacto emocional no desfecho. A personagem de Jane Curtin (caramba, "3rd rock from the sun", quanto tempo) e a filha de Ben Kingsley no filme não trazem muita carga emocional, ela vem apenas em pequenas doses. Esses são alguns personagens que mereciam um pouco mais de atenção do roteiro.
Ben é um idoso solitário que vez ou outra recebe uma visita da filha (se ela se importa de verdade com ele, isso fica lá pro final). Numa noite, um disco voador (padrão) cai em seu quintal e o velho passa a tomar conta de um alienígena (super padrão) com a ajuda de duas amigas. O alien nunca abre a boca, mas é um bom ouvinte, então os outros personagens estão sempre se abrindo com ele.
O filme tá longe de ser um Cocoon, nem sequer é uma ficção científica para ser levada a sério, o alienígena ali é quase um detalhe. Faltaram diálogos mais profundos para fazer a gente sentir o drama de alguns personagens, mas isso não atrapalha a experiência.
Adorei!
ResponderExcluir