Seriado de 2005, durou cinco temporadas. GHOST WHISPERER parece um mix de "O sexto sentido" com "Touched by an angel". Não vi muita originalidade. Estrelado e produzido pela Jennifer Love Hewitt, ela é Melinda, uma moça que vê e ouve gente morta desde criança, assim como sua avó, e a velha a treinou, a ensinou a ajudar esses mortos que têm assuntos inacabados na Terra.
No episódio piloto, ela ajuda um soldado (Wentworth Miller) que morreu nos anos 70 no Vietnã. Ela vai tentar encontrar a esposa do cara. Temos aà um ponto fraco. A moça tem esses poderes desde sempre, e agora, adulta e casada, ela já deveria saber como fazer esse tipo de trabalho sem que os vivos a chamem de louca ou de golpista. Mas não, ela chega dizendo que tem uma mensagem do falecido(a) sem cerimônias, apostando que vão sempre acreditar nela. Alguns acreditam e aà temos momentos lacrimejantes. Outros momentos são divertidos e outros nos deixam com raiva tipo "como pode ser tão burra, inventa uma história, é só uma mentirinha" (é o seriado dos anjos sem tirar nem pôr).
O marido e a melhor amiga conhecem o segredo de Melinda e eu não vi nada na trama além da investigação para ajudar um fantasma de cada vez. É só isso? Um fantasma por semana? Isso explica as cinco temporadas, é um jeito bem fácil de esticar uma série.
Lá pela terceira ou quarta temporada (não lembro), acontece uma mega reviravolta envolvendo o marido dela. AÃ, a serie tem uma bela "chacoalhada". O que me da raiva na Melinda, é ela sempre querendo resumir o que espÃritos têm pra dizer pro seus entes queridos. A pessoa fala um baita textão e a mulher joga um: "Ah, fulano de tal disse que sente muito a sua falta" e pronto! rs
ResponderExcluir