Por um lado, ZARDOZ (1974) é uma ficção científica do tipo hippies e cristais. Do outro, ele é quase uma comédia erótica do tipo Barbarella. Entre a bomba, o cult e o ridículo, alguns momentos se salvam. Pra começar, Sean Connery passa boa parte do filme seminu.
A história se passa em 2293. Zed (Connery) faz parte de um grupo de homens selvagens que recebem armas de fogo de um deus chamado Zardoz, uma enorme cabeça de pedra flutuante que aparece de tempos em tempos. Zed é diferente de seus companheiros, ele quer a verdade. Ele entra na cabeça de pedra para descobrir de onde ela vem. E assim, Zed vai parar no Vórtice, um vale verde cercado por um campo de força, habitado por pessoas jovens e imortais.
Todos ficam interessados no "animal", ele merece ser estudado, ele é de uma espécie que ainda tem a capacidade de procriar, os imortais querem entender o processo que deixa o pênis do selvagem ereto (é sério).
Sua presença no vale vira tudo de cabeça para baixo e Zed decide destruir o Vórtice. A última meia hora é super confusa, o começo nem tanto porque uma explicação foi colocada nos créditos iniciais a pedido dos executivos da Fox. Produzido, escrito e dirigido por John Boorman (Amargo pesadelo), o cara investiu no filme após a Fox ter cancelado sua adaptação de "O senhor dos anéis", porque iria sair muito caro. Anos depois, ele tentou novamente, o estúdio disse "não" mais uma vez, então ele escreveu e dirigiu outro filme (Excalibur, a espada do poder", 1981).
https://m.youtube.com/watch?v=cKr6Frd0z40&t=1258s&pp=ygUIUGVybGltcHM%3D
ResponderExcluirDa onde você encontra esses filmes exatamente?
ResponderExcluirEu ia dizer dvd, eu tenho um, mas quem encontra dvds hoje em dia?
ResponderExcluirEntão fiz uma busca rápida e vi que o filme tá no star+