Filme de 1986 com Eddie Murphy. Lançado no mesmo ano de "Os aventureiros do bairro proibido", os dois filmes até dividem um mesmo ator (James Hong). A presença do Murphy nos faz esperar por uma comédia e ela quase não existe nesse filme, que é apenas uma fantasia meia boca. Os efeitos especiais são horrÃveis, até para a época (o bonequinho de lata se salva, o monstro no final não), e a direção também tá bem ruim. Logo a gente nota que o filme não tem muita história, ele enrola bastante.
O disco traz, além do trailer, dois extras. O primeiro é sobre a trama, com entrevistas feitas na época. O segundo extra também é de 1986, ele mostra o trabalho da direção de arte. São extras curtos porque são spots de tv.
A caixa veio com cinco cards grandes e eu não gostei deles. O poster é pintado a mão, mas vem com duas versões duplicando o Eddie Murphy. O filme não envelheceu bem, a ação se resume a lutas bem simplórias, a mocinha mostra os seios a pedido do público heterossexual (é sério, ela tá lutando e no final um jato d'água atinge sua camisa branca sem motivo), o vilão (Charles Dance de Game of thrones) também decepciona e eu subiria a classificação +12 para o público atual (violentada por um dragão?? Não me lembro disso na Sessão da tarde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário