Ruim, o filme não é. Acho que o problema dele é o formato e a época. Esses personagens estão na Terra há sete mil anos, então o filme tem a obrigação de explicar muita coisa porque ele estreou na fase 4, treze anos após o início do MCU. Outro grande problema é que o filme resolveu contar com uma ameaça de nível global. É claro que isso faz a gente pensar "Onde estão os Vingadores? Por que ninguém aparece pra ajudar?".
Agora, os pontos fortes. Como ficção científica, é um ótimo filme, eu gostei. Ele faz força para se encaixar no MCU, mas funciona muito bem sozinho. O roteiro sobrecarregado estraga o ritmo do filme. São vários flashbacks, são vários personagens no elenco principal, cada um tem um super poder diferente e vidas pessoais, é muita coisa. Você chega nos 60 minutos, descobre o verdadeiro plano dos Celestiais, mas a equipe ainda não se reuniu completamente.
Além de ver o filme em casa, eu o dividi em duas partes, uma por dia. E, caramba, como isso deu certo. A Marvel deveria ter lançado o filme no formato de uma minissérie. Haveria bastante tempo na tela para todos os personagens, seus flashbacks e suas vidas no século XXI.
Eu já tenho percebido há alguns anos de muitos filmes são melhores dos que o pessoal dizem, como o filme do flash tirando aquele GCI horrível, eu gostei do filme, e todo mundo me dizendo para não ver que ela ruim demais, isso e aquilo, e só demais que meu toquei de muitos gente nem chegou a ver o filme.
ResponderExcluir