15.10.23

🍿 10 FILMES LEGAIS QUE NINGUÉM TÁ COMENTANDO (drama/romance)

 
O ABRIGO
Thriller de suspense que não vai te explicar nadinha. Michael Shannon começa a ter pesadelos sobre uma tempestade absurda que vai devastar tudo. E ele começa a levar isso a sério. Os moradores da pequena cidade acham que ele enlouqueceu, sua família passa por algumas dificuldades financeiras por conta da filha que tem necessidades especiais e mesmo assim o cara começa a investir num abrigo para proteger a família da tal tempestade.
 
 
 
AMANTES ETERNOS
Um filme de vampiros que eu amo demais. Tom Hiddleston e Tilda Swinton estão vivos há séculos e está cada vez mais difícil conseguir sangue saudável para beber. Eles estão se reencontrando depois de muito tempo, a moça descobre que o amado está de saco cheio da eternidade e ele pensa em se matar.
 
 
 
FRANK
Um rapaz se junta a uma banda liderada por um cara que usa uma cabeça enorme o tempo todo. É o Michael Fassbender ali embaixo. A banda está num lugar bem isolado gravando um novo disco, e eles não vão sair de lá até que o vocalista Frank (Fassbender) diga que todas as músicas estão perfeitas. O final é muito bonito.

 

AQUI É O MEU LUGAR
Senti a falta do Sean Penn nas principais premiações daquela época, ele tá incrível nesse filme. Ele é um roqueiro aposentado que vive no Reino Unido, bem entediado. Ele vai para a América quando seu pai, que nunca aprovou seu estilo de vida, morre. Aí, o cara descobre que o pai foi torturado por um oficial nazista durante a Segunda Guerra Mundial. E esse homem ainda está vivo e escondido em algum lugar dos isteites. O músico decide ir atrás dele, sem saber exatamente o que vai fazer em seguida.

 

 
MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO
Eu não gosto do Will Ferrell, nunca me fez rir. Mas, nas duas vezes em que vi o cara num papel dramático, eu fiquei impressionado. Ele deveria deixar a comédia de lado. Conseguiu uma indicação para o Globo de Ouro por esse filme (comédia ou musical? Não vejo esse filme como comédia). O que eu mais gosto no filme é o roteiro. Ferrell descobre que é um personagem dentro de um livro que Emma Thompson está escrevendo naquele momento e ambos vivem no mesmo universo. Ele precisa encontrar a escritora cara a cara porque a moça é famosa por matar seus protagonistas. 

 
BEM VINDOS A MARWEN
Filme de Robert Zemeckis com Steve Carell. O ator vive um personagem que está contando uma história que se passa durante a Segunda Guerra usando bonecos. Zemeckis vem brincando com esse negócio de captura de movimentos há anos, sem conseguir se livrar daqueles olhos mortos que vemos em "O expresso polar". Mas nesse filme ele se superou nos efeitos. Olhos e bocas de verdade foram colados nos personagens digitais e o resultado ficou perfeito. O filme também vale a pena pela história de fundo do personagem, não é um filme para homofóbicos.

 

MEDIANERAS
Cara, nem mesmo uma indicação para melhor filme estrangeiro? Essa é uma das melhores comédias românticas que já vi. Martin e Mariana moram em Buenos Ares, eles não se conhecem, mas o filme meio que nos diz que eles estão destinados a ficarem juntos. Parece que basta apenas um encontro e vai ser à primeira vista, mas eles vivem se desencontrando pela cidade durante o filme.

 

 
NÃO ME ABANDONE JAMAIS
Os filmes desta lista foram ignorados pelo Oscar, mas alguns ganharam o Saturn Awards, um prêmio dado aos filmes de ficção científica barra fantasia. Esse filme não é fácil de assistir, acompanhamos três clones (Andrew Garfield, Carey Mulligan e Keira Knightley) e eles só existem para serem doadores de órgãos (todos os órgãos) para os seus originais, os clones não têm direito algum nesse futuro sombrio, não são considerados pessoas. Um dia, cada um deles irá para uma última cirurgia ...
 
 
UM QUARTO EM ROMA
Outra CR deliciosa. Duas moças se encontram na noite em Roma e vão pra cama no hotel onde uma delas está hospedada, só para sexo casual. Elas não se abrem uma para a outra completamente, passam a noite toda fazendo descobertas, e a gente também. Cada uma tem uma vida fora daquele quarto e mesmo assim, por uma única noite, pinta uma baita paixão entre as duas. Também sou fã da música tema.
 
 
TABU
Esse é o título do meu dvd, o filme pode ter outros nomes por aí (cabo ou streaming). O filme foi escrito e dirigido pelo Alan Ball. Jasira tem 13 anos, está entrando na puberdade, e seu pai, um rígido libanês, não sabe como lidar com isso. É tipo assim, ela não pode usar maquiagem ou roupa curta, a guerra no Iraque tá rolando e há muito preconceito no bairro contra estrangeiros. A garota se sente atraída pelo vizinho (Aaron Eckhart, quem pode culpá-la?), ela está vivendo seu despertar sexual e tenta se aproximar dele fisicamente falando. Ah, garota, nessa idade eu fui mais rápido que você. Isso, é claro, vai gerar muitos problemas para todos.
 
 

2 comentários: