12.8.23

📺 Prime Video - VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL


Minha primeira estranheza foi ... esses atores não são velhos demais para o papel? Sim, uns dez anos mais velhos. Pra mim, é sempre estranho ver pessoas fazendo descobertas a respeito de sua sexualidade após os trinta, bom, eu me descobri muuuuito cedo, talvez seja por isso. 
É claro que o filme deixou alguns detalhes do livro de fora, mas adaptou muita coisa, o suficiente para duas horas de filme sem enrolação. E o filme ficou divertido, sexy e também romântico. 
Ele já começa com o incidente do bolo. Pressionado pela mãe (Uma Thurman é a presidente dos Estados Unidos), Alex precisa fingir na frente das câmeras que ele e o príncipe Henry são amigos de verdade. Depois disso, eles começam a trocar mensagens. Eu adorei essa parte, como se o Henry estivesse no mesmo quarto durante a conversa. Na segunda temporada de HEARTSTOPPER, os dois personagens principais passaram loooongos minutos trocando mensagens de texto e tudo que a gente vê são dois caras olhando para o celular, aquilo foi um tédio pra mim, eu detestei. O truque usado nesse filme foi muito legal. 
Em comparação com o livro, as cenas de sexo são bem comportadinhas, quase não dá pra ver com a mãe ao lado, é verdade, mas acho que o público hétero não vai se sentir desconfortável. No geral, para quem leu o livro, há poucas surpresas, mas foi uma ótima adaptação. 




2 comentários:

  1. Eu achei os atores ótimos pro filme! E já não curti essa cena dos dois na mesma cama porém estando separados na realidade, por mim veríamos só as mensagens na tela fazendo a gente ficar ansioso pelo reencontro deles. Queria que tivesse sido uma mini série de uns 5 episódios pra não cortarem nada do livro já que foi direto pro streaming. Mas mesmo assim amei o filme!

    ResponderExcluir