Olha, o Rei Leão é para os amadores. Os mais fortes sobreviveram ao filme O CÃO E A RAPOSA. Eu tenho o dvd, eu gostaria de rever, mas não consigo. Não consigo nem olhar para o disco na estante. Aquele momento em que a velhinha abandona a raposa na floresta ... é devastador.
Adaptações da "Teia de Charlotte" também são comoventes. O desenho da Hanna-Barbera, A MENINA E O PORQUINHO, de 1973, faz a gente chorar, mas o live action de 2006 usa frases do livro e tem um finalzinho mais tocante.
MARLEY & EU é super proibido. Vi no cinema, comprei o livro, o livro é mais devastador que o filme, e depois comprei o dvd. Mas até hoje, não vi o dvd até o final.
Adaptações de ROMEU E JULIETA. Eu amo o filme de 1968, mas o meu gatilho para lágrimas é um livro que tenho em casa. Então tá, algumas vezes, só pra rimar, o livro usa palavras que a gente nunca ouviu, um português antigo barra esquisito. Mas o discurso do príncipe no final me pega de jeito.
Sobreviva ao final de MEU CACHORRO SKIP e ganhe meu respeito. Aí, vou te desafiar com filmes como SEMPRE AO SEU LADO e CANINOS BRANCOS. Nunca os vi, conheço a história e decidi que isso já seria o suficiente. Quando era pequeno, vi MEU MELHOR COMPANHEIRO (Disney de novo) e desenvolvi um sexto sentido para escapar desse tipo de filme. Às vezes, ele falha. Gostaria de ver CÃO VERMELHO, mas alguém precisa me dizer se é seguro.
Romance açucarado com Anne Hathaway e o bonitinho do Jim Sturgess (por onde anda?), eu vi UM DIA no cinema e foi ... o que diabos foi aquilo???? Nada prepara você para ... aquilo. Esse é outro filme que não tenho coragem de rever.
Nossa, os filmes com animais me traumatizaram. Quando criança eu chorava assistindo Benji.
ResponderExcluirO Cão e a Raposa foi um filme que ESCOLHI não assistir, o simples fato de saber do que se trata a história já é o suficiente.
ResponderExcluirO Romeu & Julieta de 1968 é uma OBRA-PRIMA, pra mim o romance definitivo da história do cinema, e a música tema?! Emociono só de lembrar ❤️❤️❤️
Já Um Dia acho bem qualquer