Na época, achei a premissa meio estranha e ... desnecessária também. Queremos acompanhar as aventuras do avô do Superman? KRYPTON durou apenas duas temporadas, não sei se ganhou um desfecho, o episódio piloto me deixou com muitas perguntas. A série retrata o planeta Krypton de uma maneira diferente pra mim, acho que aquela civilização super civilizada está no futuro, porque na série temos crimes, pobreza, um governo corrupto ... parece um planeta qualquer na galáxia de Star Wars.
Quando era pequeno, Seg viu seu avô ser executado pelo governo. O velho foi considerado um traidor, enquanto Krypton venera um deus criador, através de um "papa" cuja palavra é a lei, o cara tentava em vida provar a existência de seres alienÃgenas.
Por isso, a casa de El perdeu todas as honrarias, o nome ficou sujo. Seg é apenas um pobre coitado que vive na parte pobre da cidade aplicando alguns golpes. E ele namora secretamente uma mulher de sobrenome Zod.
O clima da série muda completamente quando um cara chamado Adam Strange aparece, ele diz que veio de séculos no futuro, de um planeta chamado Terra. Ele conta para Seg que o neto dele vai virar o Superman e que um ser chamado Brainiac está chegando para destruir Krypton.
Não sei no que isso vai dar (uma linha temporal alternativa?), mas esse personagem principal não é muito carismático e ele foi jogado nesse papel de herói de uma maneira bem forçada. Os diálogos também são ruins, não querem dar detalhes sobre a cultura e a História do planeta, não ajudam a trama a avançar e não conseguem apresentar os personagens direito.
Eu cheguei ver as duas temporadas, e sinceramente você não perdeu grandes coisas, por causa do Adam Strange tem sim algumas mudanças na linha temporada, (tem uma capa do superman simbolizando a mudança no futuro o Braniac chega em Krypton anos antes já que ele aparecer no fim da primeira temporada, Zod não me lembro como sair da Zona fantasma e acaba de alguma forma no passado sendo o vilão da segunda temporada, O lobo aparecer em 1 episodio, o personagem do Adam Stranger é bissexual nesse serie, embora o máximo que vemos e ele olhando para bunda de outro cara, não me lembro muito, mas a série acaba com algo para fim na só não lembro o que.
ResponderExcluir