Mais um live action da Disney, e no fim do mês teremos outro! E mais uma vez parece que o plano aqui é apenas corrigir os erros do passado, o filme não existe para divertir ninguém, é como se fosse apenas "necessário", porque o aviso de conteúdo, na animação de 1953, não é o suficiente pro estúdio.
Então, antes de tudo, passaram as borrachas. Depois veio a história, de má vontade. O filme já começa com muita pressa, o final também é apressado, não existe tempo para uma introdução, para apresentar os personagens ou para desenvolvê-los, o ritmo incomoda bastante.
Em dois palitos, Peter (pouca participação no filme) leva Wendy (o filme é todo dela, deveria ser "Wendy e Peter" no tÃtulo ou apenas "Wendy") até a Terra do Nunca com seus dois irmãos (personagens sem importância alguma). E a Sininho vai com eles (não existe um triângulo amoroso entre eles e a fada se torna miga da garota). Chegando lá, eles são atacados pelo capitão Gancho do Jude Law (ok, os piratas são legais porque cantam bem), e se separam.
João e Miguel são capturados pelos piratas e Wendy encontra os garotos perdidos (e garotas), liderados pela princesa Tiger Lily (que não será sequestrada nesse filme, peraÃ, eu vi ela flertando com a Wendy??). A garota é muito mais madura que o Peter e por isso eles brigam algumas vezes, o romance no filme é zero. De repente o filme se vê sem uma história, uma motivação, uma linha de chegada, ele não quer copiar a animação de 1953 então tenta trazer algo novo: a origem do capitão Gancho (meh, já vimos algo parecido em outro live action).
Como eu disse antes, a maior preocupação do filme não é existir e sim apagar alguns erros do passado. E ele faz isso de uma maneira super forçada. O feminismo (o machismo não era o maior problema da animação, de onde saiu isso?) está lá, e isso é bom, mas não é nada sutil. Às vezes, Wendy enxerga machismo onde ele não existe e acaba parecendo uma louca, militando errado. Você acaba não criando empatia pela personagem. Ok, filme caro, direto pro streaming, as dÃvidas se acumulam, eles não querem fazer dinheiro ... eu já não sei mais o que esse estúdio tá querendo da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário