Baseado numa peça de Shakespeare, SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO reuniu muita gente famosa em 1999. A ambientação é meio bagunçada, estamos na Toscana do século 19 mas existem várias invenções do século 20 aqui e ali. Os nomes gregos dos personagens foram mantidos, já que não se trata de uma adaptação muito séria, eles poderiam ter ambientado o filme em 1999 mesmo, deu certo com Romeu e Julieta em 1996.
Egeus (Bernard Hill) quer casar sua filha Hérmia com o bonitão Demétrio (Christian Bale), mas ela ama outro, Lisandro, e planeja fugir com ele. Apaixonada por Demétrio, Helena (Calista Flockhart) revela o plano dos amantes e os quatro se encontram na floresta escura. Ao mesmo tempo, Oberon (Rupert Everett), o rei das fadas, ordena que Puck (Stanley Tucci), o fauno, use uma poção do amor em um dos rapazes só de brincadeira. Mas ele também enfeitiça Titânia (Michelle Pfeiffer), rainha de Oberon, que ao acordar se apaixona pelo primeiro homem que vê: o ator Novelo (Kevin Kline), que recebeu de Puck orelhas de asno.
Após a turbulenta noite, Novelo e seus amigos apresentam uma peça para os nobres, esticando um pouco mais o filme. Temos diálogos de Shakespeare, os atores tentam ao máximo falar com naturalidade, mesmo quando fazem rimas, então, o filme é pra quem gosta de teatro. Vale a pena pelos descamisados também, todos eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário