5.4.23

💿 DÊ UMA CHANCE PARA ...


No início dos anos 90, Kevin Costner estava com a bola toda, ele podia fazer qualquer coisa. Ele foi o produtor do ambicioso RAPA NUI em 1994. O filme saiu caro e não foi nada bem nas bilheterias, ninguém quer uma aula de História dentro do cinema. Ah, eu topei, eu curto, mas ... é aquela História versão Roliúdi, os atores são norte americanos com um bronzeado, o filme tentou ser realista na medida do possível. 
A trama se passa na ilha de Páscoa, Rapa Nui para os nativos, o povo está dividido em dois clãs rivais. Eles dão um tempo na briga e na produção de moais quando chega a época do festival do Homem Pássaro. É uma espécie de olimpíada onde os guerreiros encaram muitas provas de resistência. 
O diretor Kevin Reynolds (Robin Hood (yaay) e Waterworld (eca)) levou a equipe até a famosa ilha (algumas cenas foram feitas na Austrália) pra garantir um certo realismo. Mas, assim que as filmagens foram finalizadas, todo mundo foi embora e alguns apetrechos, como um moai cenográfico usado no filme, foram jogados no oceano pela produção. Aí você faz um mergulho nas praias da ilha de Páscoa e vê um moai no fundo do mar e pensa "Como essa estátua veio parar aqui embaixo?", Hollywood meu filho, Hollywood. O filme perdeu a oportunidade de passar uma mensagem ecológica (faça uma pesquisa sobre aquele povo) e ainda jogaram lixo no mar.

2 comentários: