🔎 PRIMEIRA IMPRESSÃO

Filme animado de AVATAR chega em 2025 (mãe do Zuko? Alguém? )

 

📺 Netflix - O DRAGÃO DO MEU PAI


Animação de 2022, do mesmo estúdio que nos trouxe os inesquecíveis "A canção do mar", "Viagem ao mundo das fábulas" e "Wolfwalkers". Desta vez deixaram o folclore de lado e adaptaram uma série de livros. Senti falta daqueles cenários que brincam com a perspectiva e esse novo filme é bem mais infantil em comparação com os outros. 
O menino Elmer mora com sua mãe numa cidade pequena e eles são donos de uma mercearia local. Quando a cidade se torna deserta, eles são obrigados a se mudar para uma cidade grande com muito pouco dinheiro nos bolsos. Ele encontra uma gata que, depois de ter sido gentil com ela, revela que sabe falar e ela lhe conta sobre uma ilha onde um dragão precisa ser resgatado. Elmer acha que pode usar o dragão para fazer algum dinheiro e ajudar sua pobre mãe. Visualmente o desenho é muito bonito mas o desfecho não me agradou. Toda aquela introdução no começo, a aventura na ilha, muita coisa poderia ter servido para incrementar o final. Aprendizagem, amadurecimento (um dinheirinho), sei lá, qualquer coisa. 





📺 HboMax - FIRED ON MARS

Seriado animado de 2023, é para adultos (ou tenta ser), quatro eps já estão disponíveis e teremos dois novos por semana até o final da temporada. A história até que é boa, temos um cara chamado Jeff (voz de Luke Wilson) que trabalha como designer gráfico em Marte. Para todos que vivem na colônia, essa foi uma viagem só de ida, ninguém será levado de volta para a Terra. A namorada de Jeff deverá fazer essa viagem em alguns meses, os dois sempre conversam pela internet e a gente logo percebe que a moça não tá muito afim de deixar o planeta não. No primeiro ep, Jeff é despedido, os chefes decidem que a colônia não precisa de um DG. E agora ninguém sabe o que fazer com o cara. Ele arruma uns bicos mas se atrapalha bastante, é um sujeito bem azarado. O seriado fica interessante no quarto ep, quando descobrimos que tem algo estranho acontecendo nos níveis inferiores da colônia. Eu espero que algo realmente legal aconteça em breve, existe espaço para comédia na série mas ela é bem sem graça na maior parte do tempo, dá um pouco de tédio. 


📺 Netflix - SWEET TOOTH 2ª temporada (parte 1)


Uau, qual é o segredo? Eles começaram a filmar a segunda temporada logo após o final da primeira? A série começou em 2021 e as crianças ainda são ... crianças. O Gus pelo menos amadureceu um pouco, não é mais aquele personagem irritante da primeira temporada. O segundo ano começa onde o primeiro terminou, os personagens principais agora estão separados. Bear se junta a grupo de nômades, Jepperd e Aimee estão juntos e precisam bolar um plano para entrar no zoo e salvar as crianças. 
No zoo, agora sob o controle do doutor Robotnik (eu colocaria esse cara nos filmes do Sonic no lugar do Jim Carrey), Gus e as outras crianças tentam fazer de tudo para escapar e eles ainda são usados como cobaias pelo doutor Singh.
Gus e Singh acabam ajudando um ao outro. E aí temos algumas revelações sobre a origem dos híbridos e da pandemia. Destaque para o pequeno Bobby e seu momento "Um sonho de liberdade", a série é dramática mas tem seus momentos de bom humor.

26.4.23

😯 CHP REAGE


Baseado numa longa série de livros de Stephen King, o filme de 2017, até onde eu sei, pegou elementos dos dois primeiros livros e ... tchau. Por essa eu não esperava. Na época eu me perguntei, quantos filmes eles vão lançar? E no fim das contas A TORRE NEGRA é um filme fechadinho, com começo meio e fim. Eu deveria ter visto o filme na época, mas a droga do trailer fez a obra parecer um novo "O último grande herói" pra mim. E o filme não é nada disso, ele é sério e sombrio. E, apesar do desfecho apressado (se sentiu na obrigação de ter apenas 95 minutos?), não se trata de um filme ruim. Mas nem o estúdio acreditava nele, a estreia foi adiada duas vezes, ele naufragou nas bilheterias e foi chamado de "Pior filme do ano" (talvez pelos leitores), e no fim das contas, ele é legalzinho, eu gostei.
Um garoto chamado Jake vai parar numa outra dimensão e começa a ajudar um Pistoleiro (Idris Elba) que tenta deter um vilão (Matthew McConaughey, poderoso mas morre fácil) que quer derrubar uma torre no centro do universo. Aí descobrimos que o garoto tem os mesmos poderes do Danny (O iluminado), eu já tinha visto esse universo compartilhado nos livros do King, nos filmes eu acho que é a primeira vez (também tem uma referência a "Apartamento 1408"). Ok, me entreteu, achei legal, mas agora fico imaginando como seria uma continuação caso o filme fosse um sucesso, existem outros vilões na saga?

🤣 TOP 10: SPOOF MOVIES

10ª POSIÇÃO: SUPER HERÓI, O FILME (2008)
Foi lançado quando a fórmula já estava muito desgastada. Acabou sendo uma pequena pérola no meio de tanto lixo, como "Espartalhões" e "Deu a louca em Hollywood". Foi um dos últimos filmes do nosso querido Leslie Nielsen. É uma paródia de filmes de super heróis (daquela época), tem Homem Aranha, Quarteto Fantástico e X-men.

 
9ª POSIÇÃO: TODO MUNDO EM PÂNICO (2000)
A comédia que trouxe os spoofs de volta, eles estavam em baixa na segunda metade dos anos 90. Foi uma paródia de vários filmes de terror atuais. Teve várias continuações mas a qualidade só seguiu ladeira abaixo porque as piadas vinham antes da história. 


8ª POSIÇÃO: MÁQUINA QUASE MORTÍFERA (1993)
Paródia de ... "Máquina mortífera", com Emilio Estevez e Samuel L Jackson. É um spoof mas as piadas não são tão exageradas, algumas são bem discretas. É gostoso de assistir e tem algumas participações especiais também. 



7ª POSIÇÃO: O JOVEM FRANKENSTEIN (1974)
Eu não gosto do Gene Wilder, mas o diretor Mel Brooks deu bastante espaço para os outros personagens, Marty Feldman rouba a cena como Igor. A piada da Frau Blücher (🐴!!!) e os cavalos me faz rir desde criança. 
Mais Mel Brooks: "A louca, louca história de Robin Hood" (1993).



6ª POSIÇÃO: TOP SECRET (1984)
Jim Abrahams, David Zucker e Jerry Zucker, dirigiram vários spoofs juntos, muitos estão nesta lista. O filme com o Val Kilmer é uma paródia de filmes de espionagem. Além de muita comédia, tem também números musicais. A sequência da vaca fez muita criança entrar na puberdade em plena sessão da tarde. 
Um Jerry Zucker que vai te surpreender: "Ghost, do outro lado da vida" (1990).



5ª POSIÇÃO: TOP GANG 1 E 2 (1991,1993)
Ambos do Jim Abrahams. O filme de 1991 fez paródia de vários filmes famosos, o carro chefe era "Top Gun", e também tinha "Dança com lobos". O segundo, ainda com Charlie Sheen e Valeria Golino, era uma paródia de "Rambo 2" com uns toques de "Apocalipse now".



4ª POSIÇÃO: SPACEBALLS (1987)
Mel Brooks na lista mais uma vez. Ele pediu a benção de George Lucas para fazer essa paródia de Star Wars. E não deixou de fazer piada do maior legado da franquia, o merchandising. O próprio filme gera produtos até hoje. Virou cult, poderia ter ganhado sua própria trilogia, mas ficou com um filme apenas. 
Mais Mel Brooks: "Banzé no oeste" (1974). 



3ª POSIÇÃO: CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ (1988)
O melhor de David Zucker, que dirigiu também a continuação (1991), mas não o terceiro (1994). O filme foi baseado numa pequena série chamada "Esquadrão de polícia". O seriado vale uma espiada, foi lançado em VHS por aqui mas todos os eps (são poucos e são curtos) podem ser encontrados em DVD, em edições especiais da trilogia, como material extra. 
Nielsen e Mel Brooks juntos: "Drácula, morto mas feliz" (1995).



2ª POSIÇÃO: APERTEM OS CINTOS ... O PILOTO SUMIU (1980)
Começa como uma sátira de "Entre a vida e a morte" (1957), usando até alguns diálogos do filme, e depois vira uma sátira de "Aeroporto 75" (1974), quase rendeu um processo movido pela Universal. Foi dirigido pelo famoso trio, Jim e os irmãos Zucker. Ganhou uma continuação no espaço em 1982, tem gente que não gosta dela (repetitivo demais?), mas eu curti muito, me falta esse dvd na coleção. 



1ª POSIÇÃO: MONTY PYTHON EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO (1975)
Uma das minhas comédias favoritas. Se você precisa se acostumar com o humor dos britânicos, comece por MP. Cada ator interpreta vários personagens, pegam até papéis femininos, o orçamento é baixo mas compensado por desenhos bem animados. 
Mais MP: "A vida de Brian" (1979).