25.3.23

📺 Star+ OS BANSHEES DE INISHERIN


Indicado para nove oscars, incluindo Melhor filme, direção, roteiro original e ... os quatro atores principais (!!), o filme saiu de mãos vazias. Se eu tivesse visto nos cinemas (muito obrigado, Cinépolis ☠️), minhas apostas no Oscar seriam bem diferentes. O Colin Farrell tá bem melhor que o Brendan Fraser e o Brendan Gleeson tá melhor que o Ke Huy Quan (quando saiu a lista dos indicados, não achei mesmo que os dois mereciam ganhar, não me impressionaram no fim das contas).
Em "Banshees" todo o elenco se destaca, sem mencionar as belas paisagens. Estamos em 1923, numa ilha (Inisherin) no litoral da Irlanda. Apesar de ter muita gente escrota nessa ilha (me lembrou "Inverno da alma"), eles vivem em paz, a guerra civil só está rolando lá no continente. Pádraic (Farrell) e Colm (Gleeson) são amigos há muito tempo, mas, de um dia para o outro, Colm decide que não quer mais a amizade de Pádraic. E como ele não entra em detalhes, Pádraic não sabe como lidar com isso, ele fica muito triste, tenta descobrir se fez ou disse alguma coisa que irritou o melhor amigo.
Mas o lance é realmente sério (vai te pegar de surpresa). Colm promete que irá cortar fora cada um de seus dedos se Pádraic vier falar com ele. O desfecho não é realmente um desfecho e o filme termina meio que de repente. Mesmo assim, acabei gostando dele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário