20.3.23

😯 CHP REAGE


Eu vi FIM DOS DIAS nos cinemas em 1999. Achei o filme horrível, ridículo, era um Schwarzenegger típico, cenas de ação mirabolantes mas com um toque de sobrenatural. Era o retorno do ator aos cinemas depois de alguns anos sem atuar. E pela primeira vez na vida, eu me levantei e deixei a sala antes do final. Agora (2023) resolvi que está na hora de ver como essa droga termina.
A trama se passa em 1999. Segundo uma sociedade secreta, esse é o ano do retorno do anticristo (porque se você tirar o 1 e virar o 999 de cabeça para baixo ...). Antes da chegada do ano 2000, o diabo vai escolher uma mulher qualquer para ser a mãe de seu filho. A sociedade secreta coloca um ex policial (Arnold) como guarda costas da moça que o tinhoso escolheu. Um baita de um furo no roteiro, os caras estavam de olho num homem, mas esse homem só foi possuído pelo demônio algum tempo depois, como eles sabiam? É impossível não lembrar de algum exterminador do futuro da vida, é o Xuarza no seu papel de sempre. 
Ok, depois de causar um caos no metrô, o policial e a moça correm para dentro de uma igreja, por algum motivo (o tinhoso já atacou uma igreja antes, não é um lugar seguro). Assumindo a forma de um monstro gigantesco por alguns segundos, porque o efeito é caro, o demônio entra na igreja e toma o corpo do Xuarza. Ah, não acredito, o mesmo final do Exorcista (!!??!!), eu não perdi nada saindo do cinema. Lá fora, o mundo comemora a chegada do ano 2000, e o filme termina sem explicar as regras, os limites, e o comportamento do diabo. Um vilão fraco demais ou burro demais? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário