🇯🇵 TOP 10: OS MEUS ANIMÊS FAVORITOS

10ª POSIÇÃO: ROBOTECH

Durou 3 temporadas, mas era muito complicado acompanhar pela TV, nem sei dizer se estava sendo exibido na ordem correta. Os únicos aliens que eu vi na série foram os gigantes, então acho que apenas a primeira temporada foi exibida. Gostaria de poder maratonar a coisa toda agora. Eu era criança e não entendia muito bem as partes que envolviam política. 


9ª POSIÇÃO: NEON GENESIS EVANGELION

Eu vi todos os longas e todas as versões da série na ordem correta. Gostei bastante da trama, mas dispenso o lado pornográfico, fetiche por seios nas alturas, em todas as versões, uma mais abusada que a outra.


8ª POSIÇÃO: ONE PUNCH MAN

Estou acompanhando no streaming e estou gostando muito desse universo. Dei uma chance para o mangá também (eles costumam ser parecidos), mas desisti porque tava um tédio, haviam vários volumes onde o personagem principal nem sequer aparecia, e o preço do mangá por aqui nem se fala.


7ª POSIÇÃO: POKÉMON 

Eu tinha Pokémon Blue para Game Boy, além de zerar o game, também capturei o Mewtwo e jogay com ele no Pokémon Stadium do Nintendo 64. No animê, vi as primeiras temporadas, a primeira e a segunda geração, depois fui abandonando aos poucos. Nem me pergunte os nomes dos outros 700 monstrinhos.


6ª POSIÇÃO: ATAQUE DOS TITÃS 

Animadamente falando, vi apenas os eps que foram reunidos em filmes. E não vi muita diferença em relação aos mangás. Eu comprei todos os volumes da série original (tô vendendo) e também todos os volumes dos spin offs  (já vendi todos). Diferente de muita gente, eu curti o final do mangá. 


5ª POSIÇÃO: ONE PIECE

Acompanhando pelo streaming também, já vi centenas de eps. Encontrei uma lista com todos os fillers mas não estou evitando nenhum no fim das contas. Estou evitando apenas os filmes porque não sei (se deveria ver) onde eles se encaixam.



4ª POSIÇÃO: SAILOR MOON

O único shoujo na lista. Vi toda a primeira temporada na tv. O restante da saga só pelo mangá mesmo. Coleção completa, mas não vendo não. 



3ª POSIÇÃO: COWBOY BEBOP 

Vi a série com muito atraso, até então só conhecia o filme de 2001. Teve uma temporada apenas mas, caramba, ela foi perfeita. 



2ª POSIÇÃO: DEATH NOTE

Comprei todos os volumes da série Black (mangá) e todos os DVDs em seguida. O animê é uma cópia exata do mangá, até os diálogos são os mesmos. O que chega a ser uma pena, a versão animada poderia ter levado o L até o final da saga. Matar esse personagem foi um erro, e ninguém gosta do substituto dele, um garoto muito chato.



1ª POSIÇÃO: OS CAVALEIROS DO ZODÍACO 

Por quê? Porque foi meu primeiro animê. Eu continuei assistindo mesmo quando todos os garotos da escola abandonaram a série para seguir o Shurato. Eu tenho todas as sagas em DVD, me faltam apenas os últimos episódios da série Ômega, mas qual é a pressa? Achei essa nova série tão bobinha...

📺 Star+ IT'S ALWAYS SUNNY IN PHILADELPHIA 7ª temporada


Essa temporada foi muito divertida. E que susto, de uma temporada para outra, o Mac ganhou uns 30 kilos (e tá um gordinho bem sexy 😍), e o ator fez isso pela série mesmo, no meio da temporada pinta um ep explicando como Mac engordou e vemos ele magro nos flashbacks. 
A temporada começou com Frank querendo se casar com uma prostituta, então Dee resolve fazer uma transformação no estilo "Uma linda mulher" para deixar a moça mais apresentável. Tem um ep muito legal na praia, Mac tira a camisa e Charlie tem uma noite inesquecível com a garçonete. Uma tempestade se aproxima da cidade e a gangue acha que será o fim do mundo. Eles entram numa casa para roubar um vaso e ficam presos. Depois tentam chegar num cinema justamente no dia em que o Obama está visitando a cidade e o trânsito está parado. A temporada termina com a gangue indo a um encontro de ex alunos, eles querem vingança mas pagam o maior mico.




30.3.23

😯 CHP REAGE


Baseado num curta metragem bem assustador, de 2013, QUANDO AS LUZES SE APAGAM chegou em 2016 com o mesmo diretor. Como não existem diálogos no curta, o filme teve que criar uma história para explicar a criatura que só fica visível quando as luzes estão apagadas.
Logo nos primeiros minutos o filme já faz uma homenagem ao curta. Depois acompanhamos um garotinho que precisa da ajuda de sua irmã mais velha, que saiu de casa há alguns anos. A mãe deles está enlouquecendo, ela conversa com as sombras. Mas o menino já viu a tal Diana, amiga de sua mãe, no escuro. Eu gostei da história porque ela lembra um caso qualquer de "Arquivo X", só não gostei da maneira como ela foi contada, faltaram momentos de investigação, foi muito fácil, simples, o filme entrega tudo, assim não tem muita graça. Mas eu gostei do desfecho.

🎬 CINEMA EM CASA

O Sesc da minha cidade exibiu alguns curtas e alguns filmes do Tim Burton. Me programei para ver Beetlejuice na noite de quarta. Mas caiu um chuvão, muita água e granizo. E a gente precisava fazer compras também. Bom, o supermercado fica pertinho, se o Anselmo dirigir com calma, beleza. E não dava para dirigir de outra maneira, a gente não enxergava quase nada pelo parabrisa (na volta, vimos um carro que bateu num poste, eram 17:30 e tava escuro demais). 
 

Chegamos no estacionamento do supermercado ainda debaixo de muita chuva. Resolvemos esperar. Uau, ele aceitou a minha sugestão de pular para o banco de trás e dar uns amassos. Os vidros estavam embaçados, a gente tinha bastante privacidade ali. Mas ele se recusou a tirar a roupa e toda hora ficava olhando lá pra fora. Como se tivesse algum segurança no estacionamento, debaixo daquele pé d'água, naquele momento ... Já estive em situações mais arriscadas. 


O Anselmo tá babando pelo novo Lego Senhor dos anéis. Acabou de chegar no Brasil. Quatro mil reais ... pode esquecer.


Outro sonho de consumo, Sonic Origins vai ganhar mídia física em junho. É exatamente o que eu queria. Já vou juntar grana, vai sair caro...


Quando entra numa farmácia, o Anselmoon vai direto na balança. Resolvi fazer o mesmo porque não tenho esse costume. Ele ficou chateado, está dez quilos mais pesado que eu.


Novo programa noturno. Dragbox antes de dormir. 


A Nina adora o velho sofá da minha irmã (essa coisa teve ter mais de trinta anos, ela sentava nisso quando era criança), mas eu estou preocupado com a coluna dela, acho o sofá alto demais. Comecei a procurar por um mais baixo, e pra cachorro mesmo.


O Anselmo foi pego pelo carro do Google duas vezes. Uma no Maranhão e outra aqui. Depois que descobri que era possível voltar no tempo, procurei pela minha imagem na região da Paulista em 2012 (até postei no blog na época). Aí, eu dei uma viradinha e descobri que não era eu no fim das contas.


O sujeito não está levando uma mochila e sim uma camisa jogada sobre as costas. E, na parte de trás, minha camisa vermelha não tem listras, apenas na frente. Fiquei chateado, esse tempo todo ...


Atualizando o status do T-Dog. Descobri que ele mora no fim da rua. A dona o solta após o almoço para que ele ande pelo bairro e faça suas caquinhas (ele não faz caca dentro de casa). Ah, eu não vou dar mais água e comida pra ele 🤨.


A bolha das cantoras. Essa semana descobri que Billie Eilish é uma mulher. Não sei porquê, sempre que via o nome em alguma página de notícias, achava que se tratava de um cantor.