31.1.23

📺 Netflix - ATYPICAL 3ª temporada


Apesar de haver muitas subtramas, este ano se concentrou bastante no Sam e na Casey. O rapaz está tentando se adaptar, a faculdade é complicada, Eric McCormack é um de seus professores (caramba, como ele tá sexy) e ele tem uma briga feia com Zahid. Sam faz novos amigos, o elenco aumenta um pouco. E Casey está dividida entre Evan e Izzie, argh, chorei com o Evan no episódio 8. Paige fica sem rumo por um tempo, e as coisas acabam se resolvendo rápido e simples demais. E Elsa desiste de lutar por Doug e fala em separação. O arco dos dois não tem tanto destaque em comparação com a temporada anterior, e na falta de diálogos melhores (o Doug nunca abre a boca) a gente sempre fica sem saber em que pé o casamento deles realmente está. E Julia ... foi deixada num canto (mas o que é aquele cenário de fundo sempre que o Sam narra a história? Onde ele está afinal?). Gostei do modo como a temporada terminou pro Sam, a Casey ainda me diverte bastante mas ... coitado do Evan (gosto de ouvir a voz dele, será que ele volta?).




😯 CHP REAGE


Animação de 1994, virou cult, os fãs e os bonecos ainda estão por aí. Eu sempre quis conferir, mas nunca tive o canal FoxKids. Agora as GÁRGULAS estão no D+. A história da origem é contada nos primeiros cinco eps, as gárgulas são traídas pelos humanos que estavam protegendo dos vikings. Um mago lançou um feitiço e elas viraram pedra (isso acontece normalmente durante o dia) e dormiram por mil anos. Nos dias atuais, um ricaço leva o castelo escocês para niuiorqui, pedra por pedra e gárgulas, e o coloca no topo de um prédio, acima das nuvens, quebrando a maldição. Golias, o líder das gárgulas, faz amizade com uma detetive e depois descobre que o milionário que os trouxe de volta é o vilão da história. 
No começo, eu achei que tava muito parecido com algum outro clone das Tartarugas Ninja, tinha até uma "April O'Neil" no elenco, mas, após uma espiada na sinopse dos futuros eps, vi algo novo, uma história com continuidade. Quantas séries animadas faziam isso na época? Se você pula um ep, fica perdido no seguinte. Será que isso significa que a série tem um final de verdade?
Eu achei isso legal mas, embora tenha apenas 3 temporadas, são quase 80 eps. Decidi que vou acompanhar, sem pressa, sempre que tiver um tempo livre. 

🍆 TOP 10 - OS MEUS FAVORITOS: DILFs

10ª POSIÇÃO: JASON STATHAM

 
9ª POSIÇÃO: MURRAY BARTLETT 

8ª POSIÇÃO: GEORGE CLOONEY 


7ª POSIÇÃO: JAMIE FOXX


6ª POSIÇÃO: JON HAMM


5ª POSIÇÃO: STEVE CARELL


4ª POSIÇÃO: DYLAN McDERMOTT


3ª POSIÇÃO: CHRISTOPHER MELONI


2ª POSIÇÃO: TOM SELLECK


1ª POSIÇÃO: JEFFREY DEAN MORGAN

📺 HboMax - THE LAST OF US ep 03

Uau, foi um episódio perfeito. Ele começa e termina com Joel e Ellie, mas há uma história no centro, com novos personagens. Ela começa em 2003, um cara chamado Bill (Nick Offerman) se recusa a deixar sua casa após a evacuação de uma pequena cidade. Ele é um daqueles malucos do apocalipse, que guarda comida e armas para o fim do mundo, e o fim do mundo realmente chegou. Bill cerca sua vizinhança, coloca armadilhas, produz sua própria comida. Alguns anos depois, um bonitão chamado Frank (Murray Bartlett) cai em uma das armadilhas e Bill decide lhe dar comida. E aí, Frank ... acaba ficando... Oh, é uma história de amor. O desfecho vai fazer você chorar. A gente não vê isso em "The Walking Dead", os humanos em TWD já deixaram de ser humanos.




 

29.1.23

🎬 É RAPIDINHO


 ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

JUSTIN ROILAND
CO CRIADOR DE
"RICK & MORTY"
É DEMITIDO DA SÉRIE 
ELE FAZIA AS VOZES DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS 
E AGORA?


FRAMBOESA DE OURO 

INDICAR UMA MENINA DE 12 ANOS
PARA O PRÊMIO DE PIOR ATRIZ 
NÃO FOI LEGAL
APÓS A REPERCUSSÃO NEGATIVA
A INDICAÇÃO FOI CANCELADA 
E ELES PROMETERAM NÃO INDICAR MAIS
ATORES MENORES DE IDADE 


EITIBIOU 

"THE LAST OF US"
JÁ FOI RENOVADA PARA UMA
SEGUNDA TEMPORADA 

E OS CANCELAMENTOS CONTINUAM 
AFINAL DE CONTAS
AGORA FOI A VEZ DE "TITÃS" E DE
"PATRULHA DO DESTINO"
(eu tenho que dizer, dei todas as chances do mundo pra essa série, 
e não consegui gostar. Fica melhor na 3ª temporada? Não quero saber)


MS MARVEL

O DISNEY PLUS
MUDOU A COR DA ESTÁTUA DA LIBERDADE 
NUM EP DE "MS MARVEL"
PARA RESPEITAR A CRONOLOGIA DO MCU
O SERIADO SE PASSA ANTES DE 
"MIRANHA SEM VOLTA PARA CASA"


AGORA É A DREAMWORKS 

"COMO TREINAR O SEU DRAGÃO"
VAI GANHAR UM REMAKE 
EM LIVE ACTION


RUMOR

RYAN GOSLING 
VAI ESTAR NO
"QUARTETO FANTÁSTICO" ??


LARA CROFT DE CASA NOVA 

"TOMB RAIDER"
DEVERÁ GANHAR UM NOVO FILME
E TAMBÉM UMA SÉRIE DE TV 


NOSFERATU

WILLEM DAFOE
ESTARÁ NO REMAKE


RENOVADOS PARA MAIS DUAS TEMPORADAS 

OS SIMPSONS 
BOB'S BURGERS
FAMILY GUY


RECORDE 

"AVATAR 2"
ULTRAPASSA A MARCA DOS DOIS BILHÕES 
FAZENDO DE ZOE SALDANA A PRIMEIRA ATRIZ A ESTAR
PRESENTE EM 4 PRODUÇÕES QUE FATURARAM 2 BI

📺 Netflix - THE FLASH 8ª temporada (parte 2)


Ainda estou aqui, essa minha despedida do Arrowverso tá se arrastando demais. E essa temporada do Flash trouxe todos aqueles clichês cansativos do seriado (número de vezes em que o Barry revelou sua identidade secreta para alguém nesta temporada = 3), se tornou impossível pra mim separar uma temporada da outra. O herói enfrenta o tal Deathstorm e Nevasca é morta. Fazem um funeral pra ela e depois a série tenta trazê-la de volta. Outro que retorna é aquele Eobard Thawne que morreu em Legends, Ray Palmer aparece rapidamente só pra amarrar as pontas soltas, para esclarecer as coisas para quem acompanha uma série e não a outra.

E, depois de uma eternidade, finalmente voltaram a tocar no assunto do misterioso cubo que John Diggle encontrou. Eu não sei o que diabos foi aquilo, não tinha nada a ver com o Lanterna Verde no fim das contas, não rolou explicação, não serviu para nada.

No final, Flash enfrenta a versão negativa das Forças e Thawne pela última vez (até parece...). Dei uma espiada na próxima temporada, John Diggle vai voltar e ... Sendhil Ramamurthy também, não consigo fugir desse ator ... E por falar em pessoas irritantes, Damien Darhk também dá as caras no último ep desta temporada. E olha que esse foi um dos motivos deu ter parado de colecionar HQs da Marvel, eu não aguentava mais aqueles personagens que voltam à vida depois de um tocante funeral numa edição especial. O retorno do x-men Colossus foi a gota d'água pra mim. Ah, mas se prepare Alessandro, Oliver Queen estará na última temporada do Flash 🙄.




28.1.23

📺 Netflix - DAHMER (parte 2)

Ah, mas foi só eu falar, né? A tal da romantização. A segunda metade da minissérie muda o foco. Acompanhamos uma das vítimas de Dahmer desde o berço, é sério. O médico diz que o bebê é surdo, o garoto cresce, decide sair de casa e numa noite conhece Jeffrey. Fim da história. Nenhuma outra vítima do canibal tem uma história tão tocante a ponto de merecer ser contada em detalhes num episódio inteiro onde a vítima é o protagonista. Isso foi forçado e desrespeitoso. Mas os eps seguintes foram realmente interessantes, o foco mudou para outros personagens. A gente acompanha a vizinha de Dahmer, desde que ela começou a sentir o cheiro ruim no prédio. E depois, o pai de Dahmer, tentando ajudar o filho após sua prisão. Eu não sei como Evan Peters levou o Globo de Ouro por uma atuação tão bidimensional, Richard Jenkins (o pai) e Niecy Nash (a vizinha) são a melhor coisa na série, e eles estão incríveis. 

No eps finais, Jeffrey Dahmer se torna uma celebridade, recebe cartas de fãs na cadeia e vira personagem de HQ. Enquanto isso, o sofrimento das famílias das vítimas continua, porque muita gente (até estúdios de cinema) tenta ganhar um dinheirinho com a história que chocou o país. Os últimos eps são os melhores, mas o desfecho é bem fraco, tenta comover, tenta fazer o politicamente correto, tenta respeitar, mas faz isso de uma maneira bem amadora.




👽 TOP 10 - OS MEUS FAVORITOS: CONTATO ALIENÍGENA

10ª POSIÇÃO: A CHEGADA (2016)
Eu gostei do modo como o filme tratou o primeiro contato. "O dia em que a Terra parou" fazia sentido para o público em 1951, mas, "A chegada", precisava levar muita coisa em consideração em 2016, a ameaça, a desconfiança, a cautela e depois uma tentativa de comunicação. Eu só não sou muito fã do final, acho que a personagem principal fez a escolha errada...


 
9ª POSIÇÃO: STARGATE (1994)
O filme é ficção, mas também é aventura e fantasia. Eu gostaria de dar uma olhada no primeiro seriado de tv, com o Richard Dean Anderson, onde será que eu o encontro? Também gosto muito do "remake" da Disney, um certo "Atlantis", pode comparar, os dois filmes são idênticos. 


8ª POSIÇÃO: INDEPENDENCE DAY (1996)
A maior bilheteria daquele ano, ver "ID4" nos cinemas foi um evento, cenas dignas da tela grande. Teria sido mais divertido num fim de semana, eu pegay uma sala enorme e só tinha eu e um casal lá dentro, era uma tarde de quarta feira, o dia mais barato.



7ª POSIÇÃO: O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO (1987)
Marcou minha infância, eu o via na tv sempre que era exibido, apesar de não entender muito bem aquela "cena de sexo" nas primeiras vezes. É um dos filmes mais realistas desse top 10. São máquinas que se reproduzem, e só máquinas poderiam atravessar as incomensuráveis distâncias do universo.


 
6ª POSIÇÃO: COCOON (1985)
Outro filme que me conquistou quando criança. Os aliens já estão na Terra e precisam da nossa água para dar continuidade para a espécie, nenhum contato com humanos é necessário. A cereja no topo acabou sendo o Steve Guttenberg sem camisa, ah, eu já sabia do que gostava. Também gosto da continuação, ela trouxe boa parte do elenco original de volta.



5ª POSIÇÃO: CONTATO (1997)
Eu gosto mais do filme do que do livro. Adoro a Jodie Foster nesse filme e não faço parte daquele grupo de pessoas que odeia "Contato" porque achou o final muito decepcionante. Eu gostei do final, ele deixa uma ponta solta, uma continuação teria sido interessante. Também gosto do "clone" de 2014, "Interestelar" lembra muito "Contato", só colocaram o Matthew McConaughey no centro da trama desta vez.



4ª POSIÇÃO: O SEGREDO DO ABISMO (1989)
Se tem oceano e James Cameron, o filme vai ser legal. Do mesmo jeito que sabemos muito mais coisas a respeito do T-rex do que do tubarão branco, sabemos muito mais sobre o espaço do que sobre o fundo do mar. O diretor escondeu seus alienígenas muito bem, lá no fundão. Ok, aquele final do tipo "O amor vence tudo" pode ser meio brega, mas eu amo a versão estendida. 



3ª POSIÇÃO: CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (1977)
Outro filme que eu amo desde criança e era sempre difícil ficar acordado até tarde quando o filme era exibido na TV, mas o final valia todo o esforço. Hoje eu só vejo a versão estendida. 



2ª POSIÇÃO: E.T O EXTRATERRESTRE (1982)
Spielberg de novo. E eu vou confessar que essa foi a minha terceira sessão de cinema na vida, e daí se eu não conseguia acompanhar as legendas? Eu amei o filme mesmo assim, eu queria um boneco do personagem (ganhei 4), eu queria uma bicicleta voadora (ainda esperando), eu ainda choro no final.



1ª POSIÇÃO: 2001, UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (1968)
Vi o filme quando era pequeno e fui uma daquelas pessoas que não se importou com o final confuso. Foi o meu primeiro épico. O Sesc da minha cidade exibiu o filme numa telona há alguns anos, sessão gratuita, é claro que fui conferir. Gosto de rever o filme e estou sempre relendo o livro.