13.11.22

📺 Netflix - O GABINETE DE CURIOSIDADES DE GUILLERMO DEL TORO (parte 1)


Seguindo o estilo dos clássicos seriados de terror (tipo Contos da Cripta), essa série traz uma história fechada em cada episódio, um conto de terror atrás do outro. Todos apresentados pelo famoso diretor mexicano. São diferentes escritores e diferentes diretores, vez ou outra vemos um rosto conhecido. 

O primeiro ep se chama LOTE 36. Um cara compra um self storage abandonado com tudo dentro, ele espera faturar uma grana encontrando e vendendo algo de valor. E ele encontra uma mesa de invocação de demônios e três livros sobre o assunto. Se ele encontrar o quarto volume, o mais raro, vai ganhar um bom dinheiro. A história demora bastante para decolar e o final é bem sem graça. 

No segundo ep, RATOS DE CEMITÉRIO, um ladrão de sepulturas acredita que ratos estão saqueando os caixões antes dele. Quando ele vai atrás de um cadáver fresco, e cheio de pertences preciosos, descobre que os ratos chegaram primeiro e os segue através de um túnel. O episódio não é recomendado para quem tem medo de espaços apertados e medo de ratos, é puro terror, foi um ótimo episódio. 

O terceiro ep, A AUTÓPSIA, mostra um médico legista que vai até uma cidade onde mineiros morreram soterrados e várias pessoas desapareceram em um curto espaço de tempo. Logo de cara você percebe um quê de "Invasores de corpos", coisas estranhas começam a acontecer quando o médico dá início às autópsias. O final é nojento, mas é legal.

POR FORA mostra uma mulher que se sente socialmente deslocada, ela se acha feia, suas amigas têm grana, casas bonitas e cada uma já passou por vários procedimentos estéticos. Elas usam um caro hidratante para manter a pele bonita. A personagem principal tenta usar o produto e tem uma reação alérgica, mas ... a televisão, no meio da madrugada, lhe diz para continuar usando a coisa. Eu adorei o estilo da diretora, porém, a história vai deixar as explicações ao seu critério, ou você vai entender a mensagem no final e amar o desfecho, ou vai odiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário