Olha só que evolução, começou com o dia a dia numa escola bem chata e agora, finalmente, temos aventuras de verdade. O mundo tomou conhecimento dos mutantes e alguns deles precisam ser resgatados da Área 51. O professor Xavier convence o senad ... digo, o diretor Kelly a aceitar mutantes na escola. E as coisas meio que se resolvem num incômodo piscar de olhos. Os mutantes voltam a estudar em Bayville High mas agora todos sabem quem eles são, logo, são vítimas de preconceito. Pouca coisa realmente mudou na série.
Mas logo surgem as aventuras. Medula, digo, Spike vai morar com os morlocks, vemos a X-23 (ela ficou tão famosa que depois foi parar nas HQs, e no cinema em 2017 (onde a conheci), mas ... sério? Um único episódio?), o romance de Jean e Scott finalmente engata e Vampira perde o controle de seus poderes (o melhor ep da temporada). Também gosto de ver quando a Kitty se aproxima do Colossus. O russo ainda é uma ponta solta, é obrigado a trabalhar para o Magneto, por alguma razão. E apagaram a memória da Wanda, depois não tocaram mais no assunto.
Perto do final, um ep duplo, o ressurgimento do Apocalipse. Com uma história de origem muito próxima dos quadrinhos (ainda tenho aquela HQ, só não mencionaram o Quarteto Fantástico). Depois de um episódio explosivo, os mutantes ... tiram férias no Caribe (???!!!???). Quem foi que meteu esse ep aleatório no final da temporada caramba?
Alessandro, você se lembra do filme Geração X? Ele já era tosco nos anos 90? Eu revi esse filme a um tempo atrás, e apesar de tudo, não sei se pela nostalgia, ele me divertiu. Bem diferente de Fênix Negra.
ResponderExcluirEu vi o filme no telecine na época em que foi lançado (1996), apenas uma vez, era o episódio piloto de uma série que não vingou. Com pouca grana, eles se seguravam nos efeitos especiais. Eu gostei de alguns personagens, eu ainda colecionava as HQs na época, mas o vilão era super irritante, o cara se achava dentro de um desenho animado.
ResponderExcluir