6.11.22

😲 CHP REAGE (segunda temporada)


Depois do 11/09, o mundo do entretenimento descobriu uma mina de ouro: todo mundo ama bombeiros !!!! Em 2004 estreou RESCUE ME, uma série dramática protagonizada por bombeiros de niuiorqui, durou sete temporadas. Eu nunca assisti, mas eu adorava quando pintava a chamada da série nos intervalos da Fox, eles tocavam a música da abertura (c'mon c'mon), eu procurei pela música no Emule (lembra dele?) e a tenho na minha pasta de músicas até hoje, ela é muito legal. Só agora resolvi dar uma conferida na série, me chamou a atenção o título do segundo ep da primeira temporada: GAY.
Criada e protagonizada por Denis Leary, a série mostra o dia a dia de um quartel de bombeiros e também a vida íntima de cada um. Um bombeiro, de outro quartel, que está se aposentando, sai do armário e revela num jornal que pelo menos 20 bombeiros gays morreram no 11/09. Isso deixa os personagens principais de boca aberta. Gays, essa raça que eles tratam como seres alienígenas (e usam o termo fag o tempo todo) está por toda parte. O chefe dos bombeiros vai até um bar gay, encontra o bombeiro aposentado, agride o cara e o coloca em coma. Mais tarde descobrimos que o chefe tem um filho gay, que vive com outro homem, e os dois nem se falam (parece que lá na segunda temporada os dois começam a se reaproximar). 
Sobre o personagem principal, Tommy (Leary), argh, o cara é repugnante. A ex esposa quer se mudar para longe com os filhos e ele tenta sabotar os planos dela (eu não a culpo por ela querer ir embora), não consegui gostar desse personagem (só do primo morto, bonitão), ele é um cretino, imaturo, imagina acompanhar esse cara por 93 eps ... E todos os outros personagens são mais interessantes e/ou simpáticos que ele, com subtramas mais interessantes.
 

Um comentário:

  1. Essa série ainda não pintou na minha tela, ainda tento criar coragem pra começar Chicago Fire. Atualmente já rolam Station 19, 9-1-1, 9-1-1 Lone Star…

    ResponderExcluir