O filme de 1993 é cult, marcou nossa infância. Se uma continuação aparece quase trinta anos depois, isso não é problema, ainda mais quando traz de volta o elenco original, é só pra matar saudades mesmo, temos um clima nostálgico. Não é uma continuação que supera o original, a história é bem parecida, mas as três bruxas (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) roubam o filme, nos divertem (elas ainda se assustam com as modernidades) e a gente nem repara no restante do filme, são as mesmas personagens amalucadas e é só isso que a gente quer ver mesmo.
O filme começa na antiga Salem, ele mostra como as irmãs Sanderson se tornaram bruxas. Nos dias de hoje, duas adolescentes (os novos personagens não são tão legais quanto as crianças do filme original) acendem a vela mágica mais uma vez e as bruxas retornam. Desta vez, elas vão fazer um feitiço para adquirir mais poderes e, para isso, precisam ir atrás do descendente do reverendo que as expulsou de Salem há 300 anos. Tem uma cena pós créditos mas não sei exatamente por quê ela existe.
Tão dizendo que a cena pós crédito é um gancho pro terceiro filme, se o segundo fizer sucesso. Eu não gostei do final. Essa mania da Disney de dar redenção pra vilão está cansando já. E os números musicais não são nada perto do primeiro filme
ResponderExcluir