Lembra de quando fiz um top 10 desta coleção? Quando ela chegou a dez volumes? Bem, o pior volume daquela lista consegue ser melhor que este volume aqui. O volume 12 é uma decepção, quatro filmes ruins na mesma caixa, eles são péssimos. Pelos trailers, tive a impressão de já ter visto um ou dois deles, mas todos são novos pra mim. Um dos filmes é do Gene Wilder, eu não gosto muito do cara, então achei que os outros três filmes poderiam valer a compra. Que nada, só deu filme ruim no pacote.
"Poder mágico" tem um pôster bonitinho, mas o filme...
Uma produção bem amadora, uma trama simplória e cheia de clichês. Louise é o patinho feio da escola, tem poucas amigas, sofre bullying das garotas populares e é secretamente apaixonada pelo capitão do time de football (procurei por esse ator, Dan Gauthier, e caramba, ficou ainda mais gostoso com a idade). Louise encontra uma vidente chamada madame Serena (Zelda Rubinstein de Poltergeist) e descobre que é uma bruxa, seus poderes vão aparecer no seu aniversário de 16 anos. Então tá, ela se recusa a lançar um feitiço de amor no garotão mas não abre mão da popularidade no final, ela não aprendeu uma lição de verdade. E o rapaz que ela fez desaparecer por acidente? Ele nunca mais voltou... 😲
O título original do filme é "Girls just want to have fun", a música da Cyndi Lauper toca em alguns momentos, e a trama é chupada de Hairspray. Sarah Jessica Parker e Helen Hunt são duas adolescentes (não não, ambas já tinham mais de 20 anos em 1985) que querem participar de um programa de dança que é exibido na tv. A personagem de SJP precisa dar umas escapadinhas da escola católica e mentir para o pai que não a deixa sair à noite antes dos 18 anos. Uma Shannen Doherty (a Brenda de "Barrados no baile", ou, a Prue de "Charmed", dependendo da sua geração) bem novinha faz a irmã do garotão que vai dançar com Jessica (ele já começa o filme sem camisa, vale uma espiada).
O "Muito louco" tá no título original do filme, aguenta! John Cusack acabou de se formar, ele quer trabalhar com artes (há muitas sequências animadas no filme), mas durante o verão ele ficará de bobeira na casa da avó de seu amigo George. O rapaz reclama que nunca se apaixonou, aí ele cruza o caminho da Demi Moore. A moça precisa de muito dinheiro para pagar o banco ou perderá sua casa. O filme traz muitas cenas absurdas, mas é uma piada ruim atrás da outra. Bobcat Goldthwait está no filme e praticamente repete o mesmo personagem que ele faz na franquia "Loucademia de polícia".
Gene Wilder nunca me fez rir, não é um bom roteirista nem diretor. Nesse filme, ele tenta imitar o Mel Brooks, pobre coitado. Ele é um ator de rádio que está com alguns problemas psicológicos, desde que ficou noivo. Seu terapeuta acredita que pode curá-lo se o matar de susto. Por isso, quando o cara vai até o casarão da família para celebrar o casamento, o terapeuta cria algumas pegadinhas. Mas tem alguém na casa que realmente quer matar o ator, e tem um lobisomem também. A única coisa que se salva no filme é o Dom DeLuise no papel da tia Kate.
Pelo menos não tem nenhum filme com o Leandro Hassum e a Tatá Weneck. Aí seria motivo de suicídio. Kkkkk
ResponderExcluirUm verão muito louco deu 567 vezes no cinema em casa, o único da lista que já vi.
ResponderExcluirNão lembro de nenhum deles. Nessa coleção tem aqueles que passavam no sbt, tipo “o último americano virgem” ou aqueles com o Jhonny Depp novinho?
ResponderExcluirFérias do barulho, com o Johnny novinho e peladinho, eu tenho em dvd br, nessa coleção ele não saiu. O ultimo americano virgem saiu no volume 9.
ResponderExcluir