Argh, domingo, dez da noite, esperando o ep aparecer no streaming ... bem, eles sabem, é um spin off de GOT, logo, é um evento. Mas cadê a porra da abertura? A trama se passa 172 anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen, Rainha dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Senhora e Protetora dos Sete Reinos, Khaleesi do Grande Mar de Grama, A Não-Queimada, A Mãe de Dragões, A Quebradora de Correntes, você sabe quem ela é. O rei Viserys Targaryen (Paddy Considine) governa os sete Reinos no auge do poder dos Targaryen, mas ele ainda não tem um herdeiro. Seu irmão Daemon (Matt Smith) é um sujeito truculento (a série já começa trazendo muita violência, muita mesmo), ele não seria um bom rei. E Viserys tem uma filha, a jovem Rhaenyra (Emma D'Arcy), mas uma mulher nunca se sentou no trono de ferro. Mesmo assim, temos outra mulher de olho no trono.
Momento nerd chato: Acho que 172 anos é um período de tempo muito curto entre a morte do último dragão e o retorno deles. Pra muita gente em GOT, os bichos são uma lenda, será que existiram mesmo? É como star wars, a ordem Jedi tem mais de mil anos, aí os Jedi desaparecem por vinte anos e todo mundo se esquece deles. Trinta anos após o Império, eles viram lenda. Momento advogado do diabo: GOT se passa em outro mundo e Star Wars em outra galáxia, o tempo deve correr numa velocidade diferente. Ou ... todo mundo tem memória curta, como os brasileiros quando o assunto é política.
Pelo que vemos no final do ep, uma guerra entre os Targaryen pode acontecer em breve, as intrigas palacianas já começaram. A série adapta uma parte do livro "Fogo e sangue" (tem spoilers lá) e por fim ... Momento nerd com tesão: faltam homens bonitos na nova série, eu só vi um ...
Então Alessandro, não são 172 anos não, é bem menos que isso na verdade. A trama de GoT começa no ano 298 DC, o último dragão morre em 153 DC no reinado de um rei que nem nasceu ainda na época dessa história de HotD. Ou seja são apenas 145 anos.
ResponderExcluirE sim vc está certo falta homem bonito nessa série, crime não perdoável
Amei a alfinetada no povo brasileiro
ResponderExcluir