4.7.22

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Reza a lenda, que um cara deixou a Pixar e foi trabalhar na Dreamworks. Aí ele mencionou que a Pixar estava trabalhando numa animação com formigas. FormiguinhaZ chegou em novembro de 1998, trazia um elenco cheio de gente famosa. O personagem de Woody Allen é o próprio Woody Allen, ele tenta se ver como um indivíduo separado da coletividade do formigueiro. A neurose meio que fica de lado quando ele conhece a princesa Bala (Sharon Stone) e se apaixona por ela. Aí ele descobre que algumas formigas do alto escalão pretendem eliminar todas as operárias.
A história do filme não é para os pequenos, e o visual dos personagens ... até hoje eu acho grotesco. Quando o filme estreou por aqui, ele chegou numa cópia legendada, pegando todo mundo no cinema de surpresa. As crianças não acompanhavam o filme e ficavam brincando dentro da sala (😡).
"Vida de inseto" da Pixar chegou um mês depois, no Natal. Dublado e todo colorido, foi um sucesso. FORMIGUINHAZ foi o primeiro longa animado da Dreamworks, eles continuaram investindo em animações digitais (e também feita a mão e em stop motion) nos anos seguintes. "O príncipe do Egito", "O caminho para El Dorado" e "Fuga das galinhas", viraram cult (El Dorado é o rei dos memes). Em 2001, a Dreamworks deu o troco e jogou a Disney novamente na era das trevas com a ajuda de um certo ogro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário