20.7.22

📝 5 FILMES QUE GANHARAM VERSÕES BEM RUINS


CINDERELA (1950)

Limpar a imagem para o lançamento em blu-ray, ótima ideia. Mudar as cores originais e também apagar os traços originais, pra quê? Você se lembra que o vestido de baile era de um branco meio cinzento e tinha linhas brancas no interior? Agora ele é azul e não tem detalhes no centro. O príncipe também ganhou uma calça de outra cor e aquele espaço azul claro, abaixo da fita da Fada Madrinha (imagem acima), desapareceu, agora ela usa apenas duas cores. Se a ideia era "consertar" algumas coisas, deveriam ter mexido no ombro da personagem no minuto final, dentro da carruagem. O vestido dela muda do nada, mó erro de continuidade. E ... apagar traços originais, é ofender a memória dos desenhistas que trabalharam no filme. 



E.T. (1982)

Ok, até certo ponto eu concordo com o Spielberg. Não é legal os policiais apontando armas para as crianças. Então ele apagou as armas e colocou walkie-talkies. Porém, eu nunca acreditei que os caras realmente iriam atirar nas crianças, no máximo apontariam e pediriam para parar, seria só um susto. As armas, no fim das contas, deixavam a cena com uma tensão maior, uma sensação maior de perigo, isso era legal, ajudava bastante na sequência. Outra coisa chatinha nessa nova versão é o ET digital, pegaram cenas cortadas, apagaram o boneco e colocaram um personagem digital. Algumas dessas cenas serviram para reforçar a ideia de que o ET pertence ao reino vegetal, isso é interessante, mas desnecessário. 



AMNÉSIA  (2000)

O Christopher Nolan adora complicar as coisas, ele quer deixar todo mundo confuso. Mas faz isso de uma maneira bem forçada às vezes. Existe uma versão em dvd do filme de 2000 que coloca todos os flashbacks juntos, em ordem cronológica, e, mesmo assim, você não consegue todas as respostas porque o filme está fazendo a pergunta errada. O Guy Pearce matou ou não matou a esposa? Eu acredito que não porque ... falta a motivação, e isso não deveria ser tratado como um mero detalhe. 



DONNIE DARKO (2001)

Eu sou um daqueles que não curtiu a versão do diretor (e nós somos muitos). Algumas cenas novas deixaram o filme menos ... misterioso, é DD, não queremos explicações, o filme já era perfeito. Também acho que prejudicaram o ritmo e o clima do filme. A trilha musical é outra, alguns diálogos foram removidos, temos novos efeitos especiais e sonoros, mas algumas sequências realmente não ajudam a trama a avançar.



GUERRA NAS ESTRELAS (1977)

O filme de 1977 vai representar todos os outros, cada um recebeu retoques em três ocasiões. Em 1997, George Lucas achou que os efeitos especiais atingiram um patamar satisfatório, ele finalmente poderia deixar a trilogia com a cara que ele sempre imaginou. Neste ano ele lançou a Edição Especial, remasterizada (a palavra surgiu aqui), limpou a imagem do filme original, ok, colocou novos efeitos especiais, hum, ok... e fez muitas alterações que irritaram os fãs. Eu sei que muita gente hoje prefere o agá dê, mas seria legal se o Disney+ colocasse no catálogo as versões originais da trilogia clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário