POR ONDE ANDA ESSE FILME?
DÊ UMA CHANCE PARA ...
Um dos primeiros filmes de Wes Anderson, a gente quase nem nota o famoso estilo do diretor em TRÊS É DEMAIS (1998), pouca simetria, as cores não importam muito, mas tem Bill Murray. Na trama, Max Fischer (Jason Schwartzman) é um rapaz de 15 que estuda em Rushmore, ele ama essa escola, mas é um péssimo aluno. Ele se concentra bastante em atividades extracurriculares, falha em todas elas, e acaba tirando notas ruins nas demais matérias. Ele se torna amigo de um adulto chamado Herman (Bill Murray) e se apaixona por uma professora (Olivia Williams). Ela deixa bem claro que não quer nenhum relacionamento amoroso com o garoto, mas ele acaba pirando quando ela se aproxima de Herman. Max resolve se vingar do amigo, começando por destruir seu casamento e até chega a cortar os freios de seu carro. Na maior parte do tempo, Max é um personagem insuportável, não é o herói do filme. Mas o seu amadurecimento é o tema principal da trama.
27.1.22
CINEMA EM CASA
CHP CULT
CHP CLASSIC
Em BUGSY MALONE, QUANDO AS METRALHADORAS COSPEM (um filme de Alan Parker de 1976) não encontramos nenhum adulto, todo o elenco é formado por menores de idade, Jodie Foster também tá no filme. Às vezes vemos um garoto com um bigodinho falso e é só. Usando chantilly como arma, ninguém mata ninguém nesse filme, que além de tudo é um musical, algumas canções são legais (Alan Parker também criou Evita). O filme não esconde as partes ridículas, é pra rir mesmo da estranheza. Peca um pouco no roteiro, que não tem muito assunto.
Disney+ O LIVRO DE BOBA FETT ep 05
DIGA "SIM" ÀS DROGAS
Recapitulando o nono filme. Jason perdeu a habilidade de voltar dos mortos, ele havia feito um pacto com os infernos mas isso não havia sido revelado ainda. Agora, sem poder voltar à vida, Jason é morto mais uma vez e vai pro inferno como é dito no subtítulo. Numa cena adicional, Freddy Kruger, que está no inferno desde o seu sexto filme, pega a máscara do Jason. Vai rolar um crossover? Sim. Mas não agora.
O décimo Sexta feira 13 chegou em 2001 com o título JASON X. A trama se passa no século XXV. A Terra não é mais habitável, os humanos foram morar numa "Terra 2" (ou, Planeta Bob, se preferir). Jason, congelado há séculos no lago Crystal (não importa o final do nono ou o final do crossover, tem um espaço de tempo enorme nesse ponto da franquia, que um novo filme invente uma desculpa), é retirado de lá por um pessoal numa nave espacial. O cara sai do gelo e brinca de "oitavo" passageiro, matando todo mundo. O filme não se leva a sério, traz até um pouco de comédia. E tem um gancho para uma continuação.