22.12.21

prime video - APRESENTANDO OS RICARDOS (2021)


Apesar de gostar da Nicole Kidman, eu tava com o pé atrás, não mexam com a Lucille Ball, eu amava essa atriz quando era criança. Tenho alguns filmes dela em DVD e também o clássico seriado de TV, o episódio com o Vitameatavegamin é a coisa mais engraçada que já vi na vida, que talento para comédia tinha essa mulher. Felizmente, Nicole fez um bom trabalho, gostei de como ela mudou sua voz. JK Simmons como William Frawley também me impressionou, principalmente quando ele encarna o Fred no seriado. Mas eu não curti o Javier Bardem, nem como Ricky, nem como Desi Arnaz.

Estamos nos anos 50, I LOVE LUCY é o programa de TV mais visto nos isteitis, é a primeira sitcom. Acompanhamos os personagens durante uma fatídica semana, Lucille Ball é acusada de ser comunista. Temos tensões entre os atores e os roteiristas, Lucille e Desi estão ensaiando um ep que será gravado na sexta feira e ela não está concordando com algumas cenas. Ao mesmo tempo, outros eps estão sendo escritos, sob a supervisão de Lucille e de seu marido. Ela está sempre atenta aos detalhes e faz muitas sugestões. E tem mais, o casal revela que eles estão esperando outro filho. Aí pinta uma ideia maluca, ao invés de esconder a barriga da atriz, eles decidem fazer a personagem engravidar.

Mostrar uma mulher grávida na TV, usar a palavra "grávida", juntar o casal numa única cama ... tudo isso seria escandaloso demais para se mostrar na TV, poderia afastar até o patrocinador. Mas isso fica para o futuro, durante esses sete dias Lucille também tentará salvar seu casamento, ela acredita que Desi está sendo infiel. O filme é bem longo porque também mostra como Desi e Lucille se conheceram e de onde surgiu a ideia para o seriado de TV. Até que o filme vale a pena pelo teor histórico. Você aprende um pouco sobre a história da televisão em seus primeiros anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário