3.12.21

em cartaz - RESIDENT EVIL, BEM VINDO A RACCOON CITY


Esse é o filme que eu esperava ver em 2002. Com personagens do game, com a mansão Spencer, com os mesmos monstrinhos nojentos ... Esse reboot foi anunciado quando o capítulo final da Mila Jojô ainda estava em cartaz, James Wan estava envolvido com o projeto mas acabou pulando fora. E ele fez falta, o novo filme traz um elenco grande e não conseguiu dar atenção para todos os personagens, os diálogos também não ajudam. E assim ganhamos um terror com zumbis sem novidades. 
 

Sanduíche de Jill

Ahhhh, as referências, temos um filme feito para os fãs das antigas (eu). Ele reúne elementos dos primeiros games (1, 2, 3 e Code Verônica) e também de seus remakes (blé). A trama se passa em 1998, todas as canções tocadas no filme te colocam no clima. Claire está voltando para Raccoon city, querendo desmascarar a Umbrella. Leon é novo na polícia (e por alguma razão ele está no corpo do Carlos), para não roubar os holofotes, ele é um bobão atrapalhado. Argh, Neal McDonough também está no filme, não gosto desse ator. Aliás, temos um elenco de TV nesse filme. O vírus (T ou G) se espalha pela cidade, zumbis começam a aparecer, e a Umbrella decide explodir Raccoon city para conter a pandemia. Enquanto Claire e Leon estão cercados na delegacia, Jill, Chris e Wesker, estão na mansão Spencer tentando encontrar o time Bravo. 
O número de easter eggs no filme é gigantesco, estão nos detalhes e também na trama principal, eles fizeram versões em live action de várias cut scenes dos jogos, por conta disso o final não é novidade. Ok, é um filme feito para os fãs, é o filme que eu queria ter visto há vinte anos, só não é memorável (me lembra as animações em CGI). Tem uma cena adicional nos créditos, um gancho, mas não acho que veremos uma continuação. O filme é uma correria só, compactou três jogos e meio num espaço pequeno, parece não ter fôlego para gerar uma franquia dessa maneira.




3 comentários:

  1. FICHA TÉCNICA

    TÍTULO ORIGINAL: Resident evil, welcome to Raccoon city
    ANO: 2021
    PAÍSES: alemanha, canadá e eua
    DURAÇÃO: 1h 47min
    DIRETOR: Johannes Roberts
    ELENCO: Kaya Scodelario, Robbie Amell, Hannah John-Kamem, Tom Hopper, Avan Jogia, Donal Logue e Neal McDonough
    ESTREIA BR: 2 de dezembro

    ResponderExcluir
  2. "temos um elenco de TV nesse filme" acho que isso explicar pq até a estreia do filme eu jurava que seria uma serie.

    ResponderExcluir