Um dos primeiros filmes de Pedro Almodóvar, MAUS HÁBITOS (1983) é uma comédia de humor negro com muitas esquisitices. Temos uma cantora de cabaré cujo namorado teve uma overdose e morreu. Para fugir da polícia, ela se esconde num convento (familiar?), mas o convento das Redentoras Humilhadas é um lugar surreal. As freiras acreditam que vão estabelecer uma conexão mais forte com o divino através da humilhação. Marisa Paredes é a irmã Esterco, Carmen Maura é a irmã Perdida, e tem uma irmã Víbora e uma irmã Rato também, os nomes ajudam na humilhação. Uma das freiras tem um tigre de estimação por algum motivo, uma outra é apaixonada por um padre. A cantora chama a atenção da madre superiora que é lésbica, além de ser viciada em drogas. Por conta do conteúdo, o filme foi rejeitado em Cannes e no Festival de Veneza, foi massacrado por críticos terrivelmente católicos. Só conseguiu estrear nos cinemas brasileiros em 1999.
E é uma sátira deliciosa...
ResponderExcluirNossa por essa descrição parece incrível. Vou colocar na fila.
ResponderExcluirEu adoro os filmes do Almodóvar. Super Divertido que até recomendo assistir em um almoço de familia. kkkkkkk
ResponderExcluirAlessandro, sabe de algum lugar onde eu possa assistir?
ResponderExcluirEu vi no cinema e depois nunca mais. Parece que pode ser alugado no vivoplay.
ResponderExcluirSerá que ele tinha outro título? Talvez confunda com o título em outra língua. Mas esse aí eu ví no cinema também. Uma delícia de sátira!
ResponderExcluirTenho em DVD junto com (quase) todos filmes dele. Me falta "Pepi, Lucy y Bon" e o penúltimo "Dor e Glória".