31.7.21

prime video - JOLT, FÚRIA MORTAL (2021)


Acho que é melhor começar dizendo: não veja o trailer. Ele meio que vende o filme da maneira errada. "Jolt" é aquele filmeco de ação que você encontrou num canto empoeirado da locadora numa terça feira. Não tinha nada melhor para ver, não vai mudar a sua vida, você não vai recomendar para ninguém e vai esquecer dele rapidinho. A história é meio boba, se desenvolve de uma maneira bem simples, mas o filme não enrola, logo, ele é bem curto, porque não tem mesmo muito conteúdo.

Essa é a história de Lindy (Kate Beckinsale), desde pequena ela tem problemas para controlar sua raiva, muita coisa a irrita. Ela passa vários anos numa clínica, vira cobaia, vai parar no exército, vira uma máquina de matar, mas não consegue seguir ordens. Seu psiquiatra, Stanley Tucci, cria um colete que dá choques na moça. Quando ela percebe que vai perder o controle, ela aperta um botão e toma um choque (ela está sendo eletrocutada? ela nem sequer treme). Um dia ela conhece o homem perfeito, Jai Courtney (bumbum de fora), mas, antes do terceiro encontro, o cara é morto. O detetive Bobby Cannavale e sua parceira Laverne Cox não fazem muita coisa para descobrir a identidade do assassino, então a moça tenta resolver o crime sozinha, distribuindo porrada pela cidade para descobrir quem matou seu "quase namorado". Tem uma reviravolta no final mas ... meh ... Às vezes o filme puxa pra comédia e passa muita vergonha. O filme termina com uma ponta solta, querendo uma continuação (ah, Susan Sarandon, por que topou esse mico?). E tem uma ceninha adicional no meio dos créditos ... outro meh.




netflix - TRANSFORMERS, WAR FOR CYBERTRON, O REINO


É a última parte da trilogia, não supera a segunda parte mas traz algumas surpresas, easter eggs da série clássica e uma batalha final digna. Os Autobots e os Decepticons chegam ao planeta Terra e agora vence a guerra quem encontrar o Allsparks primeiro. Até esse momento, eu tava achando que essa trilogia serviria de prequel para a série animada dos anos 80. Mas, tudo mudou. Na Terra, os Autobots encontram os Maximals e os Decepticons encontram os Predacons, personagens da série "Beast wars" de 1996. Eles vieram de um futuro onde a guerra entre Autobots e Decepticons terminou há muito tempo. Eles estão na Terra primitiva há vários ciclos, travando uma guerra entre eles. Uma nova linha temporal surge quando os Maximals e os Predacons entram em contato com Optimus e Megatron, revelando para eles uma parte dos acontecimentos futuros. Novos viajantes do tempo surgem nos episódios seguintes. A guerra por Cybertron vai terminar com muitos mortos, porém, pinta um gancho no final para mais aventuras. Por trazer uma CG bonitona, e respeitar o visual clássico dos personagens, eu já considero essa trilogia melhor que qualquer filme do Michael Bay. O alvo dela são os fãs das antigas.



30.7.21

Disney+ THE BAD BATCH ep 14


Tirando a sequência de abertura, que lembra muito "E.T." (no episódio anterior teve "Senhor dos anéis" por alguma razão), muitos trechos deste ep fazem referências ao filme de 1977. Estamos num planeta novo, mas as referências resgatam a Estrela da morte. A pedido de Rex, o bad batch vai até um planeta para resgatar um clone. Eles descobrem uma imensa base do império no local. Ao mesmo tempo em que vemos o império dispensando o trabalho dos kaminoanos (mas mantendo os cientistas vivos, uma ligação com "O mandaloriano"?), vemos também novos troopers, o pelotão TK. Eles não são clones. Durante todo o ep, as novas armaduras ficam no escuro, as sequências são bem rápidas, o seriado faz suspense. Mas a gente percebe rapidinho: são as armaduras dos stormtroopers da trilogia clássica (!!!). Todos os clones são retirados de Kamino, ainda não sabemos que fim eles terão, e os stormtroopers finalmente fazem sua estréia. É um dos momentos de transição que eu esperava ver. Faltam dois eps pra fechar a temporada e ainda temos muitas perguntas.



DÊ UMA CHANCE PARA...


Ok, crianças, vamos voltar para 1991 (quando dinossauros dançavam Vogue). "O exterminador do futuro 2" foi a maior bilheteria do ano, em segundo lugar veio o meu Robin Hood favorito, o mais pop: ROBIN HOOD, O PRÍNCIPE DOS LADRÕES. Lá estava Kevin Costner no papel principal, ainda bonitão, e nadando pelado num lago (anos depois descobri que era um dublê, a água tava fria demais, o ator não quis fazer a cena), Alan Rickman é o xerife de Nottingham, um ótimo vilão, o diretor manteve no filme muitas falas que o ator improvisou, Mary Elizabeth Mastrantonio é lady Marion e Morgan Freeman é o parceiro de Robin (um personagem novo, e também o cara mais esperto e sensato em toda a Inglaterra). Ao voltar para casa, Robin encontra o terrível xerife dominando o pedaço na ausência do rei. Ele forma o seu grupo de homens alegres na floresta de Sherwood e começa a roubar dos ricos para dar aos pobres. Temos uma bruxa no filme, a sequência da câmera seguindo a flecha (pela primeira vez no cinema e copiada até hoje) e uma canção indicada ao Oscar, ficou no topo das paradas por várias semanas e o Bryan Adams tá escondido no filme. No final, uma surpresa, Sean Connery !! Na tela por alguns segundos (ele fez um Robin Hood em 1976), o ator gravou sua cena em dois dias e seu salário foi doado para a caridade.

netflix - YOUNG ROYALS 1ª temporada

Seriado sueco de 2021, são apenas 6 eps, eles são longos, mas a série bem que poderia ter sido cortada pela metade. Acontece pouca coisa por episódio, algumas subtramas são irrelevantes. Se toda a temporada fosse compactada em menos episódios, os eps ficariam melhores, mais dinâmicos. Não precisa copiar ''Elite'', ninguém mata ninguém aqui, só faltou mesmo um pouco mais de agitação. A impressão que eu tive foi de que a temporada só decolou mesmo no quinto ep, antes disso ela ficou se segurando. Na trama, após uma briga numa casa noturna, um jovem príncipe é obrigado a estudar num colégio interno. A rainha quer que o filho aprenda a ser tão responsável quanto seu irmão mais velho, que deverá assumir o trono. O príncipe Wilhelm não gosta da nova escola, porém, começa a se sentir atraído por outro aluno, Simon, que vem de uma família bem humilde. Ao mesmo tempo em que ele segue explorando sua sexualidade, ele também precisa se comportar ao máximo, qualquer escândalo irá afetar a família real. No meio da temporada, sua homossexualidade irá se tornar um problemão. Lembra um pouco o livro ''Vermelho, branco e sangue azul'', que a Amazon já está adaptando para a telinha, mas é beeem educadinho, eles bem que poderiam ter ambientado o seriado nos anos 90 porque ele lembra bastante o estilo de algumas produções gays daquela década.

 



27.7.21

prime video - AT THE END OF THE DAY

Filme de 2018, é um drama meio pesadinho que se torna leve por conta da falta de bons diálogos. Quando a trama mais precisa deles, eles não estão lá. O filme quer passar uma mensagem, mas se expressa muito pouco. Ainda assim, dá para assistir e se comover. Temos um professor de psicologia cristã que está indo morar com a tia. Dave Hopper está na pior, sua esposa o deixou por outra mulher. Em seu novo emprego ele ensina o básico para os jovens: homossexualidade é o caminho para o inferno. A pedido de seu superior, homofóbico de carteirinha, Dave começa a frequentar um grupo de apoio LGBT que está tentando arrecadar dinheiro para criar um abrigo para LGBTs que foram expulsos de suas casas. Dave finge que é gay e começa a sabotar o grupo, até cria discórdia entre eles. Aos poucos, ele percebe que os gays são seres humanos, começa a sentir empatia por eles e pela causa. O final não decepciona. Mas, cuidado com as legendas em PT, estão horríveis, tipo ''norte americano com dicionário brasileiro no colo''.

 



CINEMA EM CASA

ATROPELANDO AS CRIANÇAS NO MÉQUI. SAI DA FRENTE PIVETADA, DIFERENTE DE VOCÊS, EU SEI QUE EXISTE UM OUTRO SPACE JAM. PEGAY O COIOTE E O PAPA-LÉGUAS.
 
PASSEIOS COM OS DOGUINHOS, AGORA SÓ AOS DOMINGOS, SNIF.
 
 

WOW, VENDI TODA A MINHA COLEÇÃO DO FILME DOS X-MEN. 

 

O ANSELMO TÁ JOGANDO O GAME DA PESTE NEGRA, É MUITO RATO E NINGUÉM BOTA A CULPA NOS BICHINHOS? O ANIVERSÁRIO DELE TÁ CHEGANDO, NÃO TENHO COMO ERRAR NO PRESENTE QUANDO O TEMA É O FILME ''DE VOLTA PARA O FUTURO''.

 

ESTAMOS TERMINANDO A SEGUNDA TEMPORADA DO DEMOLIDOR. SERÁ QUE VOU TER QUE VER ''OS DEFENSORES''?


A EDIÇÃO ESPECIAL DE ''STARGATE'' SUMIU DO SITE, É EXCLUSIVA DELES. NÃO PODERIAM ESPERAR ATÉ O DIA DO VENCIMENTO DO MEU CARTÃO? GRRRR.
 
 
TERMINEI DE LER A EDIÇÃO HISTÓRICA DOS VINGADORES. O STAN LEE TRATAVA A VESPA (BOM, PRATICAMENTE TODAS AS PERSONAGENS FEMININAS) MUITO MAL NOS ANOS 1960. ELA ABANDONA UMA BATALHA PARA RETOCAR A MAQUIAGEM.
 

AÍ VOCÊ QUER VER AQUELE PORNÔ BÁSICO (SOZINHO) NO TRABALHO E TEM QUE ATURAR O ANÚNCIO DO BRAZINO ANTES DO VÍDEO COMEÇAR. AQUELA MÚSICA É MUITO IRRITANTE.

É RAPIDINHO


 O EXORCISTA

A UNIVERSAL PICTURES COMPROU
A FRANQUIA POR 2 BILHÕES
E JÁ PROMETEU UM NOVO FILME
COM ELLEN BURSTYN
(A MÃE DE LINDA BLAIR NO FILME DE 1973)
ELA VAI AJUDAR UM PAI CUJO FILHO
FOI POSSUÍDO POR UM DEMÔNIO

PARECE QUE SERÁ UMA TRILOGIA
MAS NADA DE LINDA BLAIR NO ELENCO


MAIS TERROR

NO SERIADO DO CHUCKY
TEREMOS UM CASAL GAY


NOVO SUPERMAN NO HBO MAX

MICHAEL B JORDAN
VAI PRODUZIR
E TALVEZ PROTAGONIZAR
UM SERIADO DO HERÓI
(TALVEZ SEJA UMA ANIMAÇÃO)

E SERÁ SOBRE VAL-ZOD, O SUPERMAN DA TERRA 2


FILME SOLO DA BATGIRL


LESLIE GRACE
VAI VESTIR A CAPA


TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

O REBOOT SERÁ UMA
SÉRIE ANIMADA


O PROCESSO AINDA CORRE


NO MOMENTO
A DISNEY NÃO VAI PODER USAR O NOME
STAR+
NO BRASIL


POKÉMON


A NETFLIX VAI LANÇAR
UMA SÉRIE EM LIVE ACTION


THE FLASH

BEN AFFLECK VOLTA COMO BATMAN


O SENHOR DOS ANÉIS

OPA, VAI ROLAR NUDEZ NO SERIADO SIM SENHOR
MAS NADA DE SEXO


OS SIMPSONS

VAMOS VER UM EPISÓDIO MUSICAL
NA 33ª TEMPORADA


PAM GRIER

A ATRIZ DE "JACKIE BROWN''
VAI ESTAR NO PREQUEL DE
''CEMITÉRIO MALDITO''


PÁGINAS DO PASSADO

Revista Mundo Nerd, ed 05, set/out 2014

 

O elenco de ''The big bang theory'' conseguiu fechar um acordo milionário, eles vão receber 1 milhão por ep e a série foi renovada para mais 3 temporadas. A escritora Anne Rice vai lançar o décimo primeiro volume de suas crônicas vampirescas: ''Príncipe Lestat''. O seriado ''Babylon 5'' vai ganhar um filme escrito por J Michael Stracyznski (só que não). A trilogia clássica de Star Wars vai finalmente ganhar um blu-ray (e George Lucas mexeu nessa versão também, colocou até pálpebras nos ewoks). Norman Reedus vai para os vídeo games (opa, o game foi cancelado e o ator foi parar em ''Death stranding'', um simulador de caminhada). ''O destino de Júpiter'' foi adiado para 2015 (sem pressa).

 

Inéditos no Brasil, a revista faz um review de ''Sharknado'', a trilogia do ''Mega Shark'' e seus clones.

 

Matéria de capa, a história secreta dos Simpsons, nenhuma novidade para mim (acompanho desde o início). No quadro de ''referências nerds'', faltou muita coisa.
 
 
Tudo sobre o escritor Isaac Asimov. Eu gostaria de ler ''Fundação'' mas não sei qual é o primeiro livro.
 
 
O elenco de ''Dr Who'' passou pelo Brasil para divulgar a série.
 
 
Um especial sobre os Goonies. Tudo sobre Sin City e jogos de tabuleiro.
 
 
Dicas de filmes, ''O homem da Terra'' (2007) vale uma espiada. ''Amantes eternos'' (2013), com Tom Hiddleston e Tilda Swinton, é um filme de vampiros que eu amo demais. A Disney está lançando ''Star Wars rebels''. O episódio piloto de ''3%'' pode ser visto no youtubo, a Ancine vai produzir sete eps, só falta um canal de tv para exibir a série.

netflix - PALAVRAS QUE BORBULHAM COMO REFRIGERANTE


Anime de 2020, "Palavras que borbulham como refrigerante" conta uma história bem gostosa de acompanhar, é do tipo novelinha, vira um romance aos poucos. Temos um rapaz que trabalha num centro geriátrico num shopping center, ele gosta de escrever haikus e está sempre usando fones de ouvido porque não quer que ninguém se aproxime dele. Acompanhamos também uma mocinha que usa máscara porque tem vergonha dos dentes saltados e do aparelho, e ela faz sucesso numa rede social com o nome de Sorrisinho. Após uma confusão no shopping, os dois acabam trocando de celular. Depois que a troca é desfeita, eles começam a andar juntos. Um dos idosos do centro geriátrico está sempre procurando por um disco de vinil dos anos 50, os protagonistas resolvem ajudar o velhinho sem saber que há muita história por trás desse disco. O final é muito bonito. Também curti o visual da animação e os cenários, cheios de detalhes.