1- MAGNETO
O primeiro mutante a aparecer na telona, ainda criança, num campo de concentração durante a Segunda Guerra. O primeiro filme da franquia ganhou um toque mais duro e realista ao trazer um vilão bem trágico. É uma pena que o restante do filme perdeu esse toque por conta do ''plano maléfico'' do cara, foi meio bobo. No reboot temos um Magneto um pouco mais agressivo, mas há bondade nele, a franquia evita de mostrar o Magneto como um vilão de verdade. Em ambas as versões, sua amizade com o professor X acabou se tornando o eixo de vários filmes. Parecia que, em algum momento, ele acabaria se tornando o líder dos X-men. Nos últimos filmes ele ainda lutava pela causa mutante, mas tava todo pacifista.
2- WOLVERINE
Ganhou destaque no primeiro filme, sua própria trilogia, não deixou mais ninguém brilhar. Ciclope e Tempestade costumam liderar os X-men nas HQs, nos filmes eles quase não ganham espaço (e são meus favoritos ...). Se o povo gosta do Wolvi, o estúdio vai dar mais Wolvi pra todo mundo. Acontece que, não dá para reclamar, afinal, estamos falando do Hugh Jackman, aprendemos a amar esse cara, até em filme ruim.
3- UM NOVO COMEÇO
Depois de finalizar uma trilogia de uma maneira vergonhosa, reiniciar tudo foi uma ótima ideia. Acabou que, ''Primeira classe'', se tornou um dos melhores filmes da franquia. Surgiu o trio Xavier, Magneto e Mística (e mais uma vez deixaram os X-men de lado). Começou como um prequel, aí surgiram coisas que não batiam, as duas linhas temporais se chocaram, muitas coisas não foram explicadas (como o retorno do professor após X3) e uma nova linha surgiu. Foi uma bagunça mas nós amamos essa bagunça.
4- BRYAN SINGER
Ainda cancelado? Quando ele assumiu a direção do primeiro filme eu fiquei meio preocupado. Ele disse que não era fã das HQs e que, mesmo assim, não iria decepcionar os fãs. O primeiro filme foi bem morno, mas foi legal. O segundo foi ainda melhor. Depois ele foi dirigir o Superman (ele é fã do Sups e fez besteira ...), quando voltou para a franquia, ganhamos o delicioso ''Dias de um futuro esquecido''. E depois, ''X-men Apocalipse'', sei que não é grande coisa mas eu gosto daquele filme.
5- MÍSTICA
Alguém achou que seria uma boa ideia mostrar a personagem nua. Que isso faria sentido. Que seria mais realista. Ela se transforma em outra pessoa, com roupas, e quando ela é ela mesma, não usa nada para se cobrir (mulher pelada dá bilheteria). Ela foi uma vilã na primeira trilogia, se esfregando no Magneto. Ela poderia ter tido conexões com a Vampira e o Noturno, poderia ter sido uma personagem com mais profundidade. No reboot corrigiram muita coisa, ela passou para o lado dos mocinhos, foi a líder dos X-men e até roupa ela usa. Pena que, no final da saga, ninguém mais sabia o que fazer com a personagem, até a Jennifer Lawrence tava lá, trabalhando no filme, de má vontade.
Vimos a Fênix e a Fênix Negra duas vezes na telona, pena que foram dois filmes bem ruins. Qual é o problema? Não é uma personagem tão complicada (ok, é sim). A saga da Fênix é um marco na história das HQs, é um grande evento, merece respeito. No momento estou sonhando com a chegada da terceira Fênix, que deverá ser a melhor de todas. Quando ela surgir no MCU precisaremos de todos os X-men, dos Vingadores, do Quarteto Fantástico, dos Guardiões da galáxia, dos Eternos ... tem que ser uma Guerra Infinita parte 2 ou nada feito.
Primeira classe segue sendo o melhor filme dos xmen pra mim.
ResponderExcluir