4.6.21

Disney+ MARVEL ANOS 90

Saudades da Fox Kids? Eu tô adorando rever essas séries da Marvel. O seriado do SURFISTA PRATEADO (1998) sempre me deixava de queixo caído, tinha muita computação gráfica, o próprio Galactus era um personagem em CG, não se via esse tipo de coisa na televisão. Devia ser um seriado bem caro. Será que é por isso que teve apenas uma única temporada com 13 episódios? A série começa mostrando a origem do herói, respeitando a HQ. Mas no terceiro ep, Galactus encontra a Terra. O Quarteto Fantástico não aparece. Ao invés disso, o Surfista se liberta de Galactus, a Terra é poupada e o vilão pega uma pobre humana e a transforma em seu novo arauto: Nova. A partir daí, o Surfista começa a procurar por seu planeta de origem. Temos muitos personagens da Marvel no pedaço, o Vigia, o império Kree, o império Skrull, Gamora, Bill Raio Beta, Adam Warlock, Drax ... (se você só conhece o Drax do cinema ... se prepare). Thanos acaba se tornando um vilão sempre presente na série, tentando destruir o universo para agradar sua namorada, a Morte. Muitos eps trazem histórias geniais, era um capricho só essa série. No último ep, Eternidade e Infinito, duas entidades que regem o universo, convocam o Surfista para deter uma estranha força que faz o tempo regredir. No final, ele trava uma luta contra Thanos e ... bem, deixaram o desfecho para outra temporada mas a série foi cancelada. Acho que deveria ser um seriado bem caro mesmo...

 

O seriado do INCRÍVEL HULK (1996/97) tinha um visual legal, a animação também era competente. Mas faltaram boas histórias na maior parte do tempo. No primeiro ep, um flashback mostra a origem do gigante esmeralda. Ao longo da série, ele encontra muitos personagens famosos: o Homem de Ferro, o Motoqueiro Fantasma, o Quarteto Fantástico, o dr Estranho, Thor ... por causa do dr Destino sua prima Jennifer se transforma na Mulher Hulk na primeira temporada. E também temos os vilões clássicos do Hulk, como o Líder e o Abominável. A segunda temporada começa com o Hulk cinza e a Mulher Hulk ganha bastante espaço.

 

Por fim, o seriado do QUARTETO FANTÁSTICO de 1994, uma única temporada com 26 eps. Animação capenga, é preciso ter paciência. Marvetes não podem reclamar, tem dr Destino, Namor, Galactus e o Surfista Prateado (com uma trama bem próxima a da HQ de 1966), Demolidor, Super Skrull, Inumanos, Thor, Pantera Negra ... o Coisa enfrentando o Hulk ... No último ep o dr Destino rouba a prancha do Surfista e se torna super poderoso. Ok, alguns eps são meio paradões, mas o maior problema é a dublagem da Álamo. Quando Galactus chega, seu nome é Aniquilador. No ep seguinte mudam para Galactus, depois Aniquilador, depois Galactus de novo, no mesmo ep. O Demolidor é Demolidor, as traduções não escorregam na maior parte do tempo, isso é bom (mas o título da série é sempre ''Os quatro fantásticos'' e não tem nenhum "Tá na hora do pau'' ou um ''Em chamas'' como nas HQs). Mas o pior é a sincronia, muita gente falando de boca fechada ou abrindo a boca sem soltar nenhum som, em vários eps. A dubladora da Mulher Invisível é de doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário