9.4.21

netflix - ESQUADRÃO TROVÃO (2021)

Eu não entendo as críticas negativas, ESQUADRÃO TROVÃO não ofende ninguém, é engraçadinho, diverte, é um filme de super heróis que aposta na diversidade, é uma comédia ok? O filme não tá se levando a sério, não espere por um ''Vingadores'' da vida. É uma inofensiva sessão da tarde, mas tem gente falando de gordofobia. Ora, a gente vê gordofobia em todos os filmes de super heróis se você pensar um pouco. Dizer que a Melissa McCarthy e a Octavia Spencer não podem fazer esse tipo de filme é ofensivo, o filme não tá cheio de piadas de gordo como estão dizendo por aí, são as pessoas que estão enxergando essas maldades e condenando o filme. Pra mim foi novidade, foi diferente, eu gostei.

No início da década de 1980, um evento cósmico atingiu a Terra e a radiação deu super poderes para muitas pessoas. Mas foram pessoas com tendências sociopatas, logo, o mundo ficou cheio de super vilões. A pequena Emily perdeu os pais durante um ataque de um meta humano e decidiu que estudaria bastante para dar continuidade ao trabalho de seus pais que eram cientistas, ela vai encontrar um jeito de dar super poderes para pessoas comuns para que possam combater esses super bandidos. Na escola, ela se torna amiga de Lydia, a garota valentona que a defende dos meninos. As duas se separam após uma discussão e voltam a se encontrar nos dias atuais. Lydia (Melissa) visita o laboratório de Emily (Octavia) e acaba mexendo onde não devia, e aí ... super poderes. 

Não tem nada de errado com esse clima de gibi antigo, as cenas de ação também são boas. Tem um casal gay, com uma criança, no fundo de uma cena, e as legendas traduziram a palavra ''pai'' no singular (ok, ISSO eu não curti). Tirando os efeitos especiais, o filme tem uma cara de anos 80, me fez lembrar de outro filme da Melissa (eu realmente não tenho nada contra ela) de 2013 com Sandra Bullock (''As bem-armadas''), são pequenos detalhes que se destacam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário