5 "SNYDER'S CUT" QUE NÃO AGRADARAM
Deveria ter se tornado uma franquia já que é baseado numa série de livros. Visualmente, o filme é muito bonito, um capricho, um tapa na cara da Pixar em 2010. Mas a história é confusa. Algumas sequências são bem infantis, outras são bem violentas, isso incomoda bastante, o filme não tem um público alvo bem definido.
WATCHMEN O FILME (2009)
Como leitor da HQ, não posso reclamar. Snyder não teve coragem de fazer grandes alterações. Termos várias sequências e também diálogos dos quadrinhos. Eu teria topado o monstro dimensional falso no final do filme, mas ele ficou de fora. Com quase três horas de duração, o filme afugentou aqueles que não conheciam a HQ. Meio que foi uma produção de fã para fã, os leigos não sabiam o que esperar do filme.
SUCKER PUNCH (2011)
Se fosse um vídeo game, seria legal, tem o ritmo de um. Mas como filme, a gente sente um certo cansaço logo na terceira fase. Temos uma longa apresentação dos personagens, a descoberta das missões, cada uma das missões, e um desfecho com uma incômoda reviravolta. Um final mais feliz teria sido uma ótima escolha, após essa loooonga jornada da Babydoll. São 2 horas de filme, mas a sensação cronológica é de 3 horas.
BATMAN VS SUPERMAN, A ORIGEM DA JUSTIÇA (2016)
Não é uma foto do filme, tem problema? Tem tanta coisa errada aqui. Quando mencionaram que Ben Affleck seria o Batman, várias pessoas infartaram. Mas o primeiro teaser nos deu esperanças. E depois pintou do nada uma Mulher Maravilha (que raiva, o blu-ray brasileiro tirou a moça do poster). Olha, até consigo entender as motivações do diretor quanto ao sofrível ''momento Martha'', mas não tenho como perdoar aquele Lex Luthor. Foi isso que mais estragou o filme pra mim.
O HOMEM DE AÇO (2013)
Eu gostei de 90% do filme na época. Foi uma ótima sacada do roteiro fazer a Lois conhecer o Sups antes do Clark Kent, foi uma origem do avesso que fez bastante sentido no final. E Henry Cavill, ah ... quem não se apaixonou? O final do filme é o grande problema, a destruição quase que completa de Metrópolis durante a luta do Sups com o Zod. O Superman que o povo ama teria levado essa luta para o deserto, pro espaço, pra Lua ... e no desfecho vemos o cara quebrando o pescoço do vilão. Esse final ... ninguém aceitou esse final ... e haviam crianças no cinema, senhor Snyder. Comprando bonequinhos no xópim antes de entrar.
20 TRILOGIAS IMPECÁVEIS
O homem morcego precisava de uma reformulação, uma volta às origens, um filme sombrio, mas sem ser esquisito, um Tim Burton sem Tim Burton. Usar o Espantalho foi uma aposta arriscada, o herói tem inimigos mais legais, mas acontece que os últimos cinco vilões haviam sido mal aproveitados (vilões legais, filmes ruins). O Espantalho não decepcionou, mas também não roubou o filme do herói (algo que acontece desde 1989). Eu não gosto do Christian Bale como Bruce Wayne, como Batman ele ficou legal. O segundo filme se tornou uma pequena obra de arte, o Coringa roubou o filme mais uma vez, temos ótimas cenas de ação, o Duas Caras assusta e a Maggie Gyllenhaal (minha eterna cunhada) fez a gente esquecer da sonâmbula Katie Holmes. O terceiro filme exagerou em muitos pontos. Não deu muita atenção pra Mulher Gato e a dublagem do Bane sempre me incomodou (por que a dublagem norte americana é sempre tão ruim?). Não curti muito o final, mas foi uma aventura digna.
A TRILOGIA DO ANEL (2001,2002,2003)
Tudo que diz respeito a essa trilogia é tamanho extra grande. Em 18 meses filmaram os três filmes. Já se passaram duas décadas (sim, você está velho) e os efeitos especiais ainda impressionam. Eu adoro os livros e concordo com as alterações feitas por Peter Jackson, os livros não têm ritmo de filme, são muitas canções e detalhes, Tom Bombadil chega e vai embora sem explicações, com toda certeza não foi um trabalho nada fácil passar os livros por um moedor. Com 17 Oscars no bolso, é a trilogia mais premiada desta série de postagens.
A TRILOGIA DA VINGANÇA (2002,2003,2005)
Criada pelo sul coreano Park Chan-Wook, são três filmes com três histórias diferentes. No primeiro filme, ''Mr Vingança'', um rapaz surdo decide doar seu rim para salvar sua irmã. Mas ele é enganado e seu rim é roubado, aí ele sequestra a filha do chefe para conseguir o dinheiro para o transplante da irmã. O segundo filme é o mais famoso, ''Oldboy'', baseado numa HQ. Um cara passa 15 anos preso num quarto sem saber o motivo, o vilão é bonitão. Ganhou um remake norte americano que, ainda bem, caiu no esquecimento. No terceiro filme, ''Lady Vingança'', uma moça passa 13 anos na cadeia pelo sequestro e morte de uma criança. Mas ela não cometeu esse crime, ela assumiu a culpa para salvar seu namorado. Ela descobre que está sendo traída e começa a elaborar um plano de vingança, assim que deixar a prisão, ela irá atrás do ex. Seja um prato quente ou frio, a trilogia da vingança termina em bolo ...
28.3.21
PROGRAMA DE QUARENTENA
Eu poderia colocar o Poe abraçando o Finn ...
O Anselmo não me ajudou na limpeza, ficou no quarto com o Fox jogando vídeo game. O Fox se sentiu mal e vomitou na nossa cama. O Anselmo conseguiu lavar o colchão e o colocou no sol, mas também o queimou quando tentou secar com o secador de cabelo, agora temos um buraco.
A carinha do culpado.
O Duke aprendeu a subir na mesa zzzzzz
Assisti ''A lenda do tesouro perdido'' 1 e 2 com o Anselmo. Ele ainda não conhecia os filmes. Dentro do primeiro dvd encontrei um pedaço de papel com anotações. É a minha letra, mas não faço a menor ideia do que seja isso.
Dia de limpar a estante de filmes.
E também os meus trens.
Estante limpa.
Falta encontrar o "Lobouriço" e o Silver pra fechar essa coleção do Sonic.