26.11.20

Disney+ O LIVRO DA SELVA, A HISTÓRIA DE MOGLI


Depois do sucesso de "101 dálmatas" (1996), a Disney não perdeu tempo, vamos fazer outro live action? "O rei leão" talvez? Não. Tá muito cedo. Que tal Mogli?
O "Livro da selva" é um livro que já foi adaptado para o cinema várias vezes (e tem inúmeras animações). Antes da animação da Disney já havia um filme, de 1942. E antes que a Disney lançasse seu live action, três filmes surgiram nas telonas, em 1994, em 1997 e em 1998. E foi em 1998 que o filme da Disney apareceu. No Brasil, o filme concorrente foi chamado de "A primeira aventura de Mogli", e foi direto pra tv a cabo. O garoto nem é o personagem principal, ele ajuda duas crianças (americanas) cujos pais foram sequestrados enquanto procuravam por um tesouro no meio da selva.
No filme da Disney o clima é mais infantil (até alguém morrer) e não há canções. Os dálmatas conseguiram se virar sem vozes, mas agora os animais precisam falar, e o estúdio não quis gastar muita grana usando os efeitos do porquinho Babe (1995). Então as vozes estão em off, por cima do filme. Eartha Kitt faz a voz de Baguera e Fred Savage narra o filme, ele faz um Mogli mais velho. Alguns personagens da animação foram cortados e a história também mudou um pouco. O clímax é mais suave que o da animação de 1967. E pra mim a versão de 2016 continua sendo a melhor de todas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário