Revista Época, edição especial, junho 2015
A edição pode ser de 2015, mas 1985 era o assunto da capa. A revista traz de volta matérias daquele ano. Tem política, moda, tv, música e filmes. Alguns colunistas quebraram a cara com previsões furadas que deixam essa edição especial bem divertida.
Bill Gates apresenta para o mundo o WINDOWS. É necessário ter uma caixinha com rodinha chamada mouse para mexer nesse programa. E esse tal de mouse é difícil de usar, parece que o Windows não é o futuro. Bruno Ferrari diz que não vai abrir mão de sua máquina de escrever. Título da matéria: Prefiro a Olivetti e meu bloquinho ...
A pior jogada de marketing da história. A Coca Cola mudou sua fórmula, lançou a Nova Coca e deixou todo mundo revoltado. Aí lançaram a Coca Classic para acalmar o povão. Tudo isso porque a Pepsi tava se tornando uma pedra no sapato da Coca. A Coca tinha o papai Noel, a Pepsi tinha o Michael Jackson.
Medo, será que a AIDS pode ser transmitida por pulgas e mosquitos? Os casos no mundo dobram a cada dez meses e ninguém sobrevive por mais de quatro anos. Já existem 384 casos no Brasil.
Não deixaram de mencionar o caso do Rock Hudson, a doença o levou em 1985. Pena que erraram o nome do filme na legenda da foto. Aqui no Brasil o filme se chama ''Assim caminha a humanidade'' e não ''O gigante'' (esse é o título em Portugal).
O que estava na moda? Ombreiras, a novela Ti ti ti, topetes, fardas, as roupas dos policiais em Miami Vice e o biquini asa-delta.
Sim, cinco minutos, pobre Madonna, não vai ''durar até o próximo verão''. O gráfico compara Cyndi Lauper com a nova cantora. Madonna, 26 anos, está quebrando recordes. Mas ela é uma ''cantora descartável''. Em 1986 ninguém mais se lembrará dela.
A Menudo Mania chega ao Brasil. Olha aí o Ricky Martin. A boy band percorreu 17 cidades em 20 dias. Além de aparecerem em programas de tv como o ''Viva a noite''.
O A-HA tá bombando com o vídeo clip de ''Take on me''. ''A história sem fim'' finalmente chega aos cinemas brasileiros, é o filme mais caro já produzido fora dos isteites. O He-man é o desenho mais visto na tv. ''De volta para o futuro'' também estreou nas telonas, a sinopse tá cheia de spoilers: "Marty tem de convencer sua mãe assanhada a dar uma chance a seu pai banana e, assim, salvar o futuro. No finzinho do filme, os heróis entram na máquina do tempo e disparam para mais uma aventura no futuro distante de 2015, quando carros voadores serão abastecidos por lixo reciclado. Se carros ainda existirem no século XXI"
dá essa revista pra mim?
ResponderExcluirSou colecionador, um nome bonitinho pra acumulador compulsivo, não tenho a intenção de dar embora essa edição ... no momento.
ResponderExcluir