Filme francês, de 2016, feito para a tv. Mesmo assim, não vou perdoar a edição amadora. Alguns cortes são bruscos demais. O final pinta sem aviso. A história é OK, a produção é meio descuidada.
Mas o que mais chama a atenção é a homofobia. BEIJOS ESCONDIDOS não se passa nos anos 80 ou 90. E estamos na França !!! Parece que não é só o Brasil que tá regredindo. Nathan tem 15 anos, vive sozinho com o pai policial. Assim que o filme começa, o velho vê na internet uma foto do filho beijando outro garoto numa festa. Isso obriga Nathan a se assumir. Ninguém sabe quem é o outro garoto.
Na escola, o rapaz é agredido várias e várias vezes. Apesar de todo o sangue, o pai de Nathan não toma nenhuma providência. Todo mundo na DP descobriu sobre o seu filho, então ele está muito envergonhado. Todo mundo no filme é homofóbico, os alunos, os pais dos alunos, um horror.
Na segunda metade da trama acompanhamos o outro garoto da foto. É como se fosse um filme 2 em 1. Ele também tem uma família homofóbica. Apesar dos pesares, o filme vale a pena pela mensagem.
Me encontrei no TubiTV. Não tem legendas em português, mas o catálogo de filmes temáticos LGBT é enorme. Revi Mullingas e Latter Days.
ResponderExcluir