Filme de 1992. Quando CÓDIGO DE HONRA ganhou uma segunda edição em vhs, o mundo havia mudado. Um tal de Ben Affleck ficou famoso. Logo, o nome dele foi colocado no poster da fita ao lado do Brendan Fraser, Chris O'Donnell e Matt Damon. Ele tem poucos diálogos, pouca participação na trama, é quase um figurante, e até o seu rosto foi parar no poster. O filme é todo do Brendan. Matt Damon e Chris O'Donnell são coadjuvantes.
Estamos na década de 1950. Brendan Fraser começa a estudar num colégio que pode colocá-lo no caminho para Havard. Ele divide um dormitório com o Chris O'Donnell. Nesse lugar, ele faz novas amizades. Arruma uma namorada e entra para o time de football. Sua vida está perfeita, seu futuro garantido. E a gente curte as sequências no chuveiro coletivo.
Mas o rapaz pode perder tudo isso se alguém descobrir que ele é judeu. O anti semitismo corre solto pelo filme. Fraser tem que suportar calado as piadas que os outros alunos fazem com os judeus. Os momentos finais são tensos.
Sempre gostei deste filme.
ResponderExcluirPassei por ele na Amazon... alias, a Amazon tem tanto filme escondido. Eles precisam organizar as tags e um catálogo melhor.
ResponderExcluirEu AMO esse filme!
ResponderExcluir