30.6.20

É RAPIDINHO


OS SIMPSONS, FAMILY GUY E BIG MOUTH

PESSOAS BRANCAS NÃO VÃO MAIS
DUBLAR PERSONAGENS DE ETNIA
(ok, isso já tá forçado demais, 
numa dublagem o que conta é uma voz talentosa) 


 ADIADOS NOVAMENTE

MULAN
TENET
MULHER MARAVILHA


PIRATAS DO CARIBE

A DISNEY QUER UM REBOOT COM
MULHERES
E MARGOT ROBBIE
COMANDANDO O ELENCO


MAIS DISNEY

A MONTANHA RUSSA DO FILME
''A CANÇÃO DO SUL''
AGORA SERÁ A MONTANHA RUSSA DA TIANA

 E OS CORVOS FORAM CORTADOS DO FILME
''DUMBO'' NO DISNEY+
(sim, claro, 
apagar filmes clássicos vai acabar com o racismo no mundo...) 


OUT

NIKKI BLONSKY
É LÉSBICA

PATRICIA MARX
TAMBÉM


FILME DO FLASH

CHRISTIAN BALE 
PODE SER O BATMAN
SE O MICHAEL KEATON
NÃO QUISER


A-HÁ, O QUE EU DISSE ANTES?

O SERIADO LOST
ESTAVA PLANEJADO PARA TERMINAR
NA TERCEIRA TEMPORADA


THE BOYS

OS EPISÓDIOS DA
SEGUNDA TEMPORADA
SERÃO SEMANAIS

Netflix - DRAG RACE 12, o final


As drags arrasaram no ''Rusical'' da Madonna. Os info comerciais também foram legais. Gostei da participação do Jeff Goldblum, Daisy Ridley e Whoopi. RuPaul teve problemas para eliminar as últimas drags, todas eram perfeitas, três participaram do último desafio. Perto do final comecei a notar os cortes, cada ep evitava ao máximo de mostrar a Sherry Pie. Ela entrou para o top 4, mas no ep 13 sumiu completamente. Esse ep foi filmado durante a quarentena, as 12 drags se reuniram via chat para conversar sobre a temporada. Fiquei chateado com a saída da Jackie Cox (tenho uma quedinha por nerds). O último ep também teve que ser online. Eu ri muito ao ver que Dahlia Sin, com sua roupa de brócolis, virou um easter egg na temporada.
Essa foi uma das melhores temporadas que já vi, muitas drags eram talentosas, várias mereciam a coroa no final. Meu namorado torcia pela Crystal Methyd, seu musical com passarinhos foi hilário.


 

Netflix - DARK, o final


E fechamos DARK como uma das melhores séries de ficção. Cheia de mistérios como Lost, mas foi escrita de uma só vez, não enrola e sabe quando deve terminar. E nada de furos aqui, nada de paradoxos temporais, nada de contra dizer as temporadas anteriores. A terceira e última temporada nos apresenta novos conceitos, um segundo mundo e linhas temporais opostas que coexistem, quer dizer, pode acontecer de tudo no seriado. Personagens importantes podem morrer e nós temos duas, três, até quatro versões de cada um.

Uma coisa chatinha, na maior parte do tempo, tipo 99% do tempo, não importam as decisões dos personagens. Muita gente quer quebrar o ciclo que se repete, mas aí descobrimos que tudo ainda faz parte do ciclo, os mocinhos estão sempre de mãos atadas. Os segredos são revelados a conta gotas. Nos últimos eps a trama revisita a primeira temporada e nos mostra todos os pedacinhos do quebra cabeças, fechando, realmente, um ciclo no seriado. A resposta para tudo fica para o último ep, uma revelação bem chocante e que faz sentido. O final emociona.
Se fosse um seriado norte americano, que se arrasta por anos enquanto houver audiência, a trama teria se perdido (Lost, alguém?). Dark desatou seus nós e fez isso de uma maneira impressionante.


 

27.6.20

CHP CULT


Me lembro do poster: dos mesmos produtores de Jurassic Park. TWISTER (1996) prometia, só se falava dos efeitos especiais (indicados ao Oscar). Representantes da sociedade protetora dos animais visitaram o estúdio, os produtores foram obrigados a provar que aquela pobre vaca voadora que aparece no filme era falsa. Criaturas digitais ainda eram uma novidade.
Esse foi o primeiro filme a ganhar um dvd. É um filme que o meu namorado adora rever (Anselmo, o nome dele é Anselmo, quem escreve no blog é o Alessandro, chega de confusão por aqui). Foi anunciado há alguns dias que Twister vai ganhar um remake e isso me preocupou. Nos anos 1990, quando esses efeitos eram caros e raros, os filmes se sustentavam pela trama e pelos personagens. Hoje, os efeitos fazem uma baita sombra no filme, diminuindo a história e os personagens (só a cara do Dwayne Johnson fica visível), o cinema de ação não tá legal. Não acredito que um remake vai ter a mesma paixão do filme de 1996. Depois de ver o filme passei a curtir todos os documentários do Discovery sobre caçadores de tornados. E o Anselmo, lá do outro lado do Brasil, fazia a mesma coisa.
E por falar em remakes. Antes de Twister estrear nos cinemas, pintou um filme, feito para a televisão, chamado TORNADO, no mesmo ano, com Bruce Campbell, e com uma trama muito parecida.

Netflix - DRAG RACE 12x1-6


Tem um aviso logo no começo da temporada. A drag Sherry Pie foi desclassificada após se envolver num caso de assédio sexual. Ela não vai participar da grande final e suas aparições na temporada, que já foram gravadas, foram editadas. Só percebi isso no ep 6, desde o começo da temporada Sherry Pie ganhou vários desafios e se tornou uma das favoritas dos jurados. Bem, ela é ótima. 
Eu comecei torcendo por Jackie, Gigi e Nicky. Adorei a participação da Leslie Jones, muito engraçada. A temporada teve duas estreias, metade das drags se apresentou no ep 1 e a outra metade no ep 2, no ep 3 a turma se reuniu. No ep 6 pintou o desafio do Jogo da Imitação, eu adoro isso, mas foi uma desgraça, muitas drags pisaram na bola.
Depois veio o desfile baseado em Frozen. Acabei curtindo porque a chata da Aiden finalmente caiu fora, ô criatura sem talento. Infelizmente, não escapei dos spoilers, mas vou continuar assistindo.
 

Netflix - OLHOS DE GATO


Anime de 2020 da Netflix sem, ainda bem, nenhuma influência ocidental. Ainda é made in Japan. O filme conta a história de uma estudante que é apaixonada por um colega de classe. Eu nunca vi uma menina tão assanhada num anime. Mas existe uma boa razão para isso, ela e o garoto já são íntimos.
Depois de alguns poucos minutos de filme, descobrimos que ela tem uma máscara que a transforma numa gatinha. Como gata, ela vai até a casa do garoto e passa um tempo com ele, recebendo carinhos e ouvindo confissões. A família dele está com dificuldades financeiras e ela não sabe como ajudá-lo. Essa vida dupla prejudica a menina às vezes. Na forma humana, ela se afasta das outras pessoas e se torna a maluca da escola. Como gata, ela quer expressar seus sentimentos, mas não consegue falar com humanos.
Mais tarde descobrimos a origem da tal máscara. No meio do caminho a trama passa por uma reviravolta e o filme vira outro filme, uma aventura mágica. 
Muitos cenários são digitais, não curti isso, espero que não vire moda.


 

DEI UMA CHANCE PARA...


Animação da Sony de 2011. É natal fora de época, mas quando vi o tal do Steve (hello daddy), resolvi dar uma conferida. OPERAÇÃO PRESENTE mostra a vida do Papai Noel. Quando um deles se aposenta, o filho mais velho assume seu lugar. O bonitão do Steve acredita que seu pai vai se aposentar no próximo natal. Steve comanda milhares de elfos e uma nave espacial super veloz, seu pai não entende muito de alta tecnologia, ele ainda é o Papai Noel, mas está ali só de enfeite. E tem o chato do Arthur, o filho mais novo, responsável pelas cartas das crianças. Seu pai e seu irmão enxergam o natal como um trabalho a ser feito, apenas Arthur vê magia na coisa. Isso me incomoda no roteiro, o rapaz cresceu nesse lugar mas parece que está vendo tudo aquilo como se fosse a primeira vez. 
Depois que todos os presentes foram entregues, um elfo encontrou um presente esquecido num canto. Uma criança, uma mísera criança ficou sem presente. Noel e Steve não dão muita importância para isso, mas Arthur decide entregar o presente ele mesmo antes do amanhecer.
O vovô Noel é divertido, o final é tocante, gostei da mensagem do filme, tem um elfo gay ''escondido'' no elenco, não chega a ser um clássico para o Natal, mas me divertiu.

Netflix - DARK 3x01 e 3x02


Agora o lance ficou ainda mais complicado, temos um universo paralelo além das cinco épocas da temporada anterior. Ainda acompanhamos os personagens que estão perdidos pelo tempo, do século XIX passando pelos anos 1980, o 2020 pós apocalipse e seu futuro, e agora também um 2019 alternativo.
Depois de passar boa parte da temporada anterior tentando voltar para o presente, Jonas é levado por uma Martha de outro mundo para esse 2019 diferente. Um 2019 onde Mikkel nunca foi levado para o passado, logo, Jonas nunca nasceu nesse universo. A ''NegaMartha'' o deixa neste lugar e parte para o século XIX, atrás do Jonas adulto. Jonas encontra a Martha idosa e descobre que o apocalipse vai acontecer neste universo também, em 3 dias. A ''NegaMartha'' quer encontrar o ponto de origem do ciclo para acabar com tudo. Enquanto isso, três homens, um cara, um velho e um menino, que são a mesma pessoa, visitam lugares diferentes atrás de uma chave, mó mistério.



 

É RAPIDINHO


OS DIREITOS DE SHERLOCK HOLMES

NO CASO DO FAMOSO DETETIVE
AINDA NÃO SE DECIDIU O QUE É E O QUE NÃO É
DE DOMÍNIO PÚBLICO

POR CONTA DISSO A NETFLIX
ESTÁ SENDO PROCESSADA
PELO FILME ''ENOLA HOLMES''


BOMBA

MICHAEL KEATON
SERÁ O BATMAN MAIS UMA VEZ
NO FILME DO FLASH


OUTRO CANCELAMENTO

O NOVO LONGA ANIMADO DO
BOB ESPONJA
DEVERÁ ESTREAR EM STREAMING


TARTARUGAS NINJA

NOVO SERIADO EM
LIVE ACTION?


SEQUÊNCIA

''PÂNICO 5''
CHEGA EM 2021

''ATLANTIS''
DA DISNEY
VAI GANHAR UMA CONTINUAÇÃO
SEM NENHUMA LIGAÇÃO COM O SERIADO DE TV
(QUE FOI LANÇADO POR AQUI COMO SE FOSSE UM SEGUNDO FILME)

''A FUGA DAS GALINHAS 2''
CHEGARÁ PELA NETFLIX


MAIS DISNEY

A ANIMAÇÃO
''ENCANTO''
NÃO SERÁ AMBIENTADA NO BRASIL
(COMO PENSÁVAMOS)
E SIM NA COLÔMBIA
(nhé, pros norte americanos é tudo México)


GAME OF THRONES

GEORGE RR MARTIN
ESPERA FINALIZAR O NOVO
LIVRO EM 2021
 

DÊ UMA CHANCE PARA...


Anime de 1990, durou apenas 39 episódios mas contou uma história completa. FUSHIGI NO UMI NO NADIA, ou, Nadia e o segredo da Blue Water, foi redescoberto em 2001 quando a Disney lançou ''Atlantis''. Muita gente apostava no plágio. Existem semelhanças, mas nada do tipo Kimba barra Simba. Se a Disney realmente tirou alguma coisa desse seriado, foi muito muito muito pouco.
O ano é 1889. O jovem Jean está ajudando seu tio numa competição de voo em Paris. Ele cruza o caminho de uma garota chamada Nadia, que tem um leãozinho de estimação. Ela trabalha num circo. Nadia está sendo perseguida por uma mulher, e seus dois capangas, que quer botar as mãos no Blue Water, uma jóia no colar de Nadia. Jean ajuda Nadia e os dois acabam cruzando meio mundo juntos, por céu, terra e mar, com os vilões na cola deles. Não demora muito, eles encontram o capitão Nemo e seu famoso submarino. O personagem de Julio Verne acaba entrando para o elenco fixo da série. Uma organização chamada Neo Atlantis também está caçando Nadia, a qual eles chamam de ''princesa''. A moça mesmo não se lembra de seu passado e não conhece os poderes do cristal que carrega.
A explicação para tudo envolve Atlântida, naves espaciais e extraterrestres. A animação da Disney passa bem longe dessa série no fim das contas. Mas o filme Stargate ...
 

22.6.20

Netflix - EXPRESSO DO AMANHÃ eps 5 e 6


Com Layton fora de cena, o seriado investiu bastante nos demais personagens. No ep 5 acontece o julgamento da menina da primeira classe. Se não for feita justiça, o povo da terceira classe vai se rebelar. Enquanto isso, Josie continua usando o chip para acessar a frente do trem em busca de Layton. No sexto ep o trem corre o risco de sair dos trilhos após um problema técnico. É um ep com mais ação e Jennifer Connelly é quem vai tentar salvar a todos. A tensão está subindo, a primeira temporada já está com cara de que vai ter um final explosivo.


 

Netflix - THE POLITICIAN 2ª temporada


Comparando com a temporada anterior, o seriado ganhou novos elementos, ficou bom, mas também perdeu alguma coisa importante. Os novos personagens são bem vindos. Judith Light e Bette Midler roubam o show. Gwyneth Paltrow ganhou uma participação maior. Os personagens principais da primeira temporada vivem dramas pequenos, surgem problemas que são resolvidos antes da chegada de novos problemas, a trama nunca fica complexa, não há grandes reviravoltas ou grandes revelações. A história se arrasta, Ben Platt arruma tempo para cantar, duas vezes. E olha que essa temporada tem apenas sete eps.
Os personagens estão em NY, Payton quer ser senador e terá que enfrentar a poderosa Dede Standish, no cargo há décadas. O personagem mudou um pouco, está apostando mais na política honesta, sem deixar de ser ambicioso. Não curti muito isso, às vezes é legal torcer por um vilão, mas no clima atual, um político do mal pega mal.
Enquanto isso, do outro lado do país, sua mãe concorre ao cargo de governadora da Califórnia. Não sei onde fica a linha de chegada desta temporada, tem avanços no tempo e desfechos que são colocados de lado perto do final, coisas que a gente gostaria de ter visto. A série evita ficar pesada demais, simplificando muito a política. Um pouco de ousadia seria legal.


 

18.6.20

FUCK YEAH




I MAY DESTROY YOU
(seriado de tv, 2020)
 

AMERICAN HORROR STORY: APOCALYPSE


Ah, essa temporada foi legal, de verdade. Não sei por que tanta gente detestou o final, eu gostei de tudo. No primeiro ep acontece o fim do mundo, bombas nucleares explodem em todo canto do globo. Um pequeno grupo de pessoas é salvo por uma tal de Cooperativa que quer preservar os melhores genes. O grupo passa a viver num abrigo subterrâneo comandado pela Sarah Paulson, esquisitona e cheia de regras estranhas. Meses depois, um homem misterioso aparece. Noventa por cento da temporada são flashbacks, todos no miolo, vemos acontecimentos anteriores ao fim do mundo. E desse modo, a série se conecta com as outras temporadas. As temporadas 1,3,5 e 6 ganham continuações e os personagens retornam. As bruxas vão visitar o hotel da Lady Gaga e a casa do Dylan McDermott. Tudo se conecta para a alegria dos conspiradores que sempre criaram teorias para provar que todas as temporadas compartilham o mesmo universo.
É Kayo, você tem razão. É impossível não se lembrar de Vingadores: Ultimato lá no final.




PORNOGRAFIA NA CABEÇA


Hoje vi mais duas paródias eróticas. CAPITÃO AMÉRICA é do mesmo estúdio que produziu X-men e Batman vs Superman (clica aqui). Até que capricharam nos uniformes desta vez, o cara que faz o Capitão é bonitão, mas e a trama? Cap está entrando no apê e esbarra num rapaz enorme no corredor. Duas linhas de diálogos tipo ''Olá vizinho'' e a pegação começa. Ele nem quer saber de atender ao celular. Depois do sexo, um militar aparece na porta, o Capitão foi convocado para ... andar pelo telhado de um prédio. Lá em cima ele encontra o Pantera Negra. Rola uma briga, os dois vão para dentro do prédio. 
- Você é um dos mocinhos? 
- Ninguém me vê desta maneira. 
O Cap fica com dó do Pantera, se aproxima e eles começam a se apalpar. O Pantera não tira o uniforme, mas ele tem uma enorme e estratégica abertura lá embaixo, pra sexo oral e anal (olha só, ele é negro). O sexo termina, o Cap se veste novamente e aí ouvimos um tiro.


O Soldado Invernal atira várias vezes no Capitão. Os dois brigam no mano a mano e aí o Cap reconhece o Buck. 
- Você deveria estar morto, o que faz aqui? 
Ele joga a arma do Buck fora e diz:
- Escolha ser uma boa pessoa. 
Os dois se aproximam... beijos... amassos... e ... a transa termina e o filme também, um segundo depois. Alguém realmente foi pago para escrever o roteiro?



JURASSIC PORN é da Tailândia. A simpática senhorita Eclair chega numa fazenda e pede a ajuda do Mister O, um treinador de crocodilos. Ela trabalha para Christ, o dono do Khao Kheow Open Zoo. Christ precisa que alguém treine os dinossauros do zoo. Ele conta que os dinos não podem procriar, eles receberam um DNA gay, mas podem atacar os visitantes do zoo, principalmente os homens.
O recebe a ajuda de Pat, um treinador de alpacas. Um tosco portão digital mantêm os dinos isolados, O passa pelo portão e ensina os dinos a dançarem. Quando O fica sozinho com Pat, rola sexo no mato. Enquanto isso, os dinos escapam e matam duas pessoas. Christ não quer que o incidente se torne público, os quatro personagens vão ter que caçar os dinos. A turma se separa e O é encurralado pelos raptores. Os bichos tiram a calça de O e o colocam de quatro no chão. O é salvo por Christ que chega atirando. O diz que ama Christ e Christ diz que ama O (??????), os dois fazem sexo no mato.



Pat e Eclair encontram os dinos. Pat atira nos dinos que estão paradões e erra mais de dez tiros. Os dinos começam a caçar Pat e Eclair. Os caras fantasiados não conseguem correr, e Eclair tá de salto alto. A cena é acelerada e ridícula. Os dinos matam Eclair. Pat é salvo por Christ e O.



O decide atrair os animais para uma armadilha. Ele tira a calça e fica de quatro. Os dinos aparecem e ficam encoxando O. Pat e Christ atiram e matam os dinos. Pat conta que Eclair foi morta, eles fazem 3 segundos de silêncio em homenagem a ela e depois fazem sexo a três no mato. Christ decide desistir do zoo com dinossauros, seu novo zoo terá animais comuns. Se O concordar em continuar a trabalhar com Christ, os dois, mais Pat, formarão um triângulo amoroso e todo mundo fica feliz com a ideia. Fim.
Eu não sei como são as regras na Tailândia, mas acho que o sexo não é real. Não tem close nem nu frontal, tá tudo escondido.

É RAPIDINHO


BEM VINDO AO VALE

A NICKELODEON
CONFIRMOU QUE O 
BOB ESPONJA 
É UM PERSONAGEM LGBTQ+


NETFLIX

''EXPRESSO DO AMANHÃ''
JÁ TEM UMA SEGUNDA TEMPORADA
GARANTIDA

 EWAN MCGREGOR
SERÁ O GRILO FALANTE
NA NOVA VERSÃO DE PINÓQUIO
(DE GUILLERMO DEL TORO)


MARVEL

O IRMÃO DO THANOS
STARFOX
PODE ESTREAR NO MCU EM BREVE


SEXTA FEIRA 13

STEPHEN KING
QUER ESCREVER UM LIVRO SOBRE O 
JASON


PREMIAÇÕES

O BAFTA
E O OSCAR
FORAM ADIADOS PARA ABRIL DE 2021


TRANSFOBIA

JK ROWLING CONTINUA
COM SEUS COMENTÁRIOS MALDOSOS


VOLTANDO

A PRODUÇÃO DE 
''JURASSIC WORLD 3''
COMEÇA EM JULHO

''AVATAR 2''
JÁ VOLTOU
NA NOVA ZELÂNDIA

''OS ETERNOS''
VAI GANHAR REFILMAGENS EM BREVE

 A DISNEY AINDA PENSA EM
''MALÉVOLA 3''

 ''UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2''
PODE ESTREAR NO BRASIL EM DEZEMBRO

''PADDINGTON 3'' VEM AÍ

 
EUA

CINEMAS VÃO REABRIR
NO PRÓXIMO MÊS


DISNEY+

''ARTEMIS FOWL'' 
ESTREOU NO STREAMING
COM PÉSSIMAS CRÍTICAS

AMERICAN HORROR STORY: CULT


Finalmente, a sétima temporada. Fiquei órfão do seriado quando os dvds pararam de ser lançados por aqui. Agora, o seriado está no Prime Vídeo (o menu é uma bagunça, as legendas também, não morro de amores pelo PV). Mas há um lado bom nessa história: eu teria me arrependido de comprar o dvd, foi uma temporada bem fraca, sem graça, pouco inspirada.
A trama começa com a eleição do BolsoNero norte americano, Donald Trump. Sarah Paulson está preocupada, o novo presidente pode acabar com o casamento gay. Ela e sua esposa já têm um filho pequeno. Com aquele papo de muro gigante, o país se torna perigoso para os imigrantes. Apoiadores de Trump, sempre violentos, entram em conflito com pessoas que são contra o presidente em protestos nas ruas. É incrível, temporada de 2017 que mais parece o Brasil de 2020 (o Bozo deve ter visto o episódio 6, compare e tire suas conclusões).
Toda essa tensão faz com que as fobias da moça fiquem piores. Ela começa a ver palhaços assassinos. Para ela, eles são reais e ninguém acredita nela. Na metade da temporada pinta uma reviravolta, a série fica mais interessante, só um pouquinho, mas isso dura pouco (e eu ainda tive que testemunhar o assassinato de Sharon Tate num flashback). É uma temporada bem violenta e sem terror, sem nada paranormal. A trama tenta se sustentar, na segunda metade, em reviravoltas. Na verdade, ela é meio rasa, quase sem assunto.
Amanhã, eu começo a oitava temporada.