18.12.19

netflix - ESQUADRÃO 6


Então tá, que filme é esse que tá todo mundo falando? Pesquisei rapidamente e vi o nome do diretor Michael Bay. Hum... sei não. Cenas de ação absursas, muita violência, a sequência de perseguição que abre o filme dura quase vinte minutos. É Michael Bay sim, só que o cara parece ter amadurecido. Os efeitos não escondem os atores, somos apresentados aos personagens, nos apegamos a eles, é um filme do MB com história. Certo, tá cheio de clichês, até parece um misto de "Missão impossível" com "Velozes e furiosos", mas o Ryan Reynolds não é o Tom Cruise, ele não tá ali roubando a cena, ele faz parte de uma equipe.
Temos seis pessoas que forjaram suas mortes, nenhum nome, apenas números. Sem nenhuma ligação com países e governos, sempre no anonimato, eles tentam salvar o mundo como super heróis, matando gente malvada. A missão da vez é derrubar um ditador de um "quistão" qualquer e colocar o irmão dele, simpatizante da democracia, em seu lugar. O irmão está preso em Hong Kong e precisa ser resgatado. Cada personagem é muito bom naquilo que faz, mas também são meio azarados, aí pintam os improvisos no meio do fogo cruzado.
Esse fator humano no estilo "Duro de matar" é bem atraente (pra quem não aguenta mais o senhor perfeição em "Missão impossível"), a gente até acaba curtindo as explosões e a correria, eu toparia uma continuação com esse mesmo elenco (e o mesmo diretor, quem sabe...).


Nenhum comentário:

Postar um comentário