2.12.19

disney+ O MANDALORIANO (eps 2,3,4)


Esse baby Yoda (ou Yodinha se preferir) conquistou a internet, deixou os fãs de Star Wars malucos, roubou o show, virou meme e deixou a Disney irritada, porque, pasme, eles não esperavam por isso. Mas já prometeram um pesado merchandising para 2020.
O mandaloriano sem nome terminou seu trabalho e agora precisa levar o Yodinha até os homens do Império que o contrataram. Mas sua nave é desmantelada pelos jawas (primeira vez em Tatooine? Oi?), agora ele precisa recuperar as peças que foram roubadas. E aí, finalmente descobrimos que o Yodinha é sensível à Força. "Mando" se apega ao bebê, desconfia dos imperiais e resolve resgatar a criaturinha. Isso coloca todos os caçadores de recompensa do pedaço na sua cola. 
Ele foge para um planeta distante e ajuda um vilarejo que costuma ser atacado por saqueadores (praticamente uma homenagem ao filme "Os sete samurais" de Akira Kurosawa). 
Efeitos digitais aparecem aqui e ali, mas a produção resgata muitas coisas da trilogia original. "O mandaloriano" já se tornou um seriado obrigatório para os fãs, teorias sobre o Yodinha estão pipocando. Ele tem 50 anos, nasceu perto das Guerras Clônicas, nunca foi encontrado pelos Jedi, sobreviveu ao expurgo, o mestre Yoda morreu sem saber que esse bebê existe, e sumiu antes do Despertar da Força. De onde ele veio? Pra onde ele vai? Estamos aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário