20.12.19

10 FILMES PARA O NATAL


Filme que se tornou cult e que tem uma história bem triste. Custou uma fortuna, estreou nos cinemas entre um James Bond e o final da saga Crepúsculo (digo, foi comido vivo). Fez a Dreamworks perder uns 80 milhões e 300 funcionários foram despedidos. Foi indicado para um Globo de ouro e completamente ignorado pelo Oscar (motivos para não gostar de ''Valente'', tenho vários). A ORIGEM DOS GUARDIÕES (2012) foi baseado numa série de livros, ambientados no século XVIII, o filme trouxe os personagens para os dias de hoje. E ele foi dedicado à filha do autor, que morreu aos 18 anos, ela foi a inspiração para os livros.
A Dreamworks caprichou no elenco de vozes: tem Chris Pine, Alec Baldwin, Jude Law, Isla Fisher e Hugh Jackman. O diretor Peter Ramsey foi o primeiro afro americano a dirigir uma animação tão cara em CGI (145 mi). Em 2018 ele co-dirigiu ''Homem aranha no aranhaverso'', que custou ''apenas'' 90 mi.
E se os Guardiões tivessem feito sucesso? Eles adaptaram o livro ''Nicolau São Norte e a batalha contra o rei dos pesadelos'', e os outros personagens também possuem aventuras solo: o homem da Lua, Sanderson Soneca, Jack Frost, Coelhoberto Pascoal e a fada Dentiana. Daria uma bela franquia de filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário